sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assaí inaugura loja no Aricanduva

Assaí inaugura loja no Aricanduva

Essa é a 70º unidade do empreendimento na região de São Paulo

Com investimento de 50 milhões de reais, o Assaí Atacadista inaugurou sua maior loja no município de São Paulo, no bairro Aricanduva, região leste da cidade. A nova unidade possui mais de 7,3 mil m² de área de vendas, 537 vagas de estacionamento, 38 checkouts e um sortimento superior a sete mil itens, incluindo alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e limpeza, itens de bazar, para automóveis e animais de estimação, de grandes marcas nacionais e importadas.

Localizada no Centro Comercial Aricanduva (Avenida Aricanduva, 5555), a 70ª loja Assaí no estado de São Paulo e 146ª no Brasil funcionará de segunda-feira a sábado, das 7 horas às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 8 horas às 18 horas.

A construção e abertura de uma nova unidade Assaí na Zona Leste de São Paulo trouxeram mais de 700 empregos para a região, entre diretos e indiretos. Reconhecida como polo de comércio e empreendimentos imobiliários, a Zona Leste, em especial o bairro Aricanduva, possui um intenso comércio popular, ao mesmo tempo em que preserva as características de um distrito residencial, reunindo os diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede – de revendedores a consumidores finais, passando por transformadores e utilizadores.

“Estamos ampliando a nossa presença na Zona Leste de São Paulo com a inauguração de uma loja no Centro Comercial Aricanduva, onde também funciona a sede administrativa da empresa. O investimento reforça a importância estratégica da região para os negócios do Assaí e marca a continuidade do nosso plano de aberturas para o ano”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

O Centro Comercial Aricanduva é, hoje, o maior Shopping da América Latina e recebe, mensalmente, mais de 4,5 milhões de pessoas. O Assaí será o único atacado de autosserviço do complexo, que reúne mais de 500 estabelecimentos comerciais, entre salas de cinema, academia, área de lazer, concessionárias de veículos e home centers.

Sustentabilidade – A unidade Assaí Aricanduva recebeu uma série de iniciativas sustentáveis e que estimulam o descarte adequado de resíduos, como coletor de pilhas e baterias, coletor de lâmpadas, ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis e destinação de resíduos orgânicos para compostagem.

A loja conta também com iluminação 100% a base de LED, fachada de vidro e ilhas de refrigeração com portas, que proporcionam uma experiência de compra mais agradável ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia.

O Assaí Aricanduva utilizará, ainda, um moderno sistema de refrigeração que proporciona uma economia de até 40% no consumo de energia elétrica. Trata-se do sistema de refrigeração transcrítico, que utiliza gases naturais, em especial o CO2, e componentes tecnológicos, como ejetor de vapor e líquido. O Brasil é pioneiro na realização desse tipo de instalação na América do Sul.

Fast Pass – Outro diferencial da unidade são os caixas automatizados, que recebem o nome de Fast Pass. Nesse modelo de check-out, o próprio cliente posiciona os produtos na esteira rolante e, à medida que os itens se movimentam, um scanner faz a leitura dos códigos de barras. Por contar com leitura automatizada de imagens, o Fast Pass permite que os clientes coloquem os itens em qualquer posição na esteira rolante e acompanhem o processo por meio de um monitor.

“O projeto foi pensado para minimizar o tempo dos clientes nas filas de pagamento. Com o equipamento, a leitura de produtos é mais ágil, já que a esteira é automática, o que pode reduzir em até cinco vezes o tempo de permanência dos clientes no caixa. O Assaí Aricanduva será a primeira loja da rede com quatro check-outs Fast Pass”, explica Belmiro Gomes.

Política de preços – Um dos diferenciais do Assaí é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Com a dinâmica, o cliente pode adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a rede oferece. Além disso, o Assaí disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço.

Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags