sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vila Formosa ganha novo hospital

Vila Formosa ganha novo hospital

Inaugurado há 6 meses, Hospital Sagrada Família já carrega o selo ONA em sua história

Localizado na rua Arapoca, na Vila Formosa, o Hospital Sagrada Família foi inaugurado há 6 meses e conta com equipamentos e instalações modernas e inovadoras. Sua infraestrutura é dividida em dois grandes prédios, sendo um para atendimento preferencial e adulto e outro destinado à pediatria (ainda em fase de reformas), o que será um diferencial.

Se tratando de um estabelecimento novo, algumas partes de sua infraestrutura ainda não estão finalizadas, como é o caso do prédio de pediatria que recebe seus últimos ajustes. Porém, o prédio reservado para o atendimento preferencial e adulto já está com as obras finalizadas, as instalações prontas e todos os equipamentos em pleno funcionamento.

A rede tem duas unidades: a de Cotia em funcionamento há 35 anos, além de ter sido acreditado pelo selo ONA. E a mais nova unidade na Vila Formosa. O empreendimento é familiar, e pertence ao grupo São Francisco de Hospitais. A unidade da Zona Leste possui 282 leitos, maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico, ambulatório de especialidades, exames de análises laboratoriais e de imagem.

Além da infraestrutura, a parte de equipamentos é moderna e inovadora, trazendo as novidades do ramo hospitalar como tomografia computadorizada; colonoscopia e endoscopia digestiva alta; broncoscopia. A tecnologia é uma grande aliada para fazer com que as engrenagens do hospital funcionem de maneira correta e auxiliem o trabalho dos profissionais. Contam com uma central de monitoramento no CTI e prontuário eletrônico com protocolos.

O Hospital ainda está na fase de negociação com convênios médicos. No momento estão atendendo os convênios: Allianz, Ameno saúde, Caasp, APEOSP, Mondial Assistance, além de realizarem consultas no particular e reembolso.

O desejo da organização do novo hospital é buscar a acreditação da Organização de Acreditação Hospitalar (ONA), assim como a unidade de Cotia. Além das duas unidades, o Grupo São Francisco ainda almeja abrir uma nova unidade, ainda no primeiro semestre de 2019, na região de São Roque.

Serviço:

Endereço: Rua Arapoca, 128 – Vila Formosa
Telefone: (11) 4380-8010
Site: http://hospsagradafamilia.com.br/

Reportagem: Marina Sayuri. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags