sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sesc verão 2019 oferece atividades físicas gratuitas

Sesc verão 2019 oferece atividades físicas gratuitas

A programação da 24ª edição do evento contará com atividades que visam promover a inserção da cultura da prática físico-esportiva no cotidiano da população

As atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais. Foi a partir desta proposta que as 39 unidades do Sesc São Paulo elaboraram as cerca de 1800 atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão. Entre os dias 05 de janeiro e 05 de março a população da capital, Grande São Paulo, interior e litoral terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita.

O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios.

O diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirma que “ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais,  o Sesc Verão  reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar – individual e coletivo – e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc”.

“Nesta edição, destacamos as relações sociais originadas e presentes nas mais diversas atividades físico-esportivas, entendendo-as como um dos aspectos mais impulsionadores para a inserção de tais atividades no cotidiano da população”, afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Destaques da programação- Grande São Paulo

Entre as atividades programadas nesta edição do Sesc Verão, o público da capital e Grande São Paulo terá a oportunidade de conhecer e experimentar diversas atividades físicas e esportivas, ao lado de ídolos do esporte nacional.

Entre as presenças confirmadas estão nomes como Alex, Jameli e Sérgio (futebol); Vanderlei Cordeiro de Lima e Alan Fonteles (atletismo); Joanna Maranhão e Cesar Cielo (natação); Fernando Meligeni (tênis); Magic Paula e Janeth (basquete), Daniel Cubano (handebol); Serginho, Fofão, Douglas Souza, Jaqueline Carvalho, Renan Dall Zotto e Dani Lins (vôlei); Sandro Dias (skate), Diogo Silva (taekwondo), Marcel Sturmer (patinação artística); Flavio Canto (judô); André Rienzo (beisebol); Hugo Hoyama e Bruna Takahashi (tênis de mesa); Servílio de Oliveira e Robson Conceição (boxe); Flavio Ascânio (snowboard); Miguel Pupo (surfe), Cristal Rocha (basquete 3×3) e Davi Albino (luta greco romana).

Haverá também atividades dedicadas ao esporte paralímpico, como a demonstração de Handebol em Cadeira de Rodas, além da presença de Fabíola Dergovics, atleta do arco e flecha paraolímpico e Rogerinho, paratleta da seleção brasileira de futebol de amputados.

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags