quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governador Márcio França anuncia início da Operação Verão

Governador Márcio França anuncia início da Operação Verão

Reforço na segurança será com mais de 2,7 mil PMs em todo o litoral paulista

O governador Márcio França anunciou nesta quarta-feira, 19, o início da Operação Verão 2018/2019, que contará com o reforço de 2.758 policiais militares em 16 municípios do litoral sul e norte de São Paulo. A ação se estenderá até o dia 8 de fevereiro.

“O programa da Operação Verão tem sido um sucesso todos os anos, do ponto de vista de sensação de segurança. É um reforço muito importante, pois aumenta o policiamento nas cidades do litoral e altera a questão da economia, pois o fluxo de turistas ocorre mais onde as pessoas se sentem mais seguras”, ressalta o governador Márcio França.

Para a Polícia Civil haverá o reforço de mais 1.521 vagas para o período todo da ação, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec).

Os municípios contemplados são: Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Iguape, Cananéia, Peruíbe, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Cubatão, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba.

POLICIAMENTO

Para as cidades da Baixada Santista serão enviados 1.954 PMs e 505 para o litoral norte. O policiamento rodoviário contará com reforço de 299 profissionais, além do efetivo já empregado diariamente.

Além disso, haverá um reforço de 13.643 vagas para todo o período da Operação Verão, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), que permite aos policiais trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional.

OPERAÇÃO PRAIA SEGURA

O Corpo de Bombeiros ainda realizará a Operação Praia Segura, que visa intensificar a prevenção de afogamentos a partir de atividades de busca e salvamento, resgate de embarcações em situações de risco, entre outras.

Serão empregados 600 guarda-vidas por tempo determinado (GVTD), que atuarão no Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Eles orientarão e protegerão os banhistas em praias e represas.

 

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS DOS GUARDA – VIDAS POR TEMPO DETERMINADO
Cidade Vagas
Bertioga 58
Caraguatatuba 20
Guarujá 50
Iguape 14
Ilhabela 12
Ilha Comprida 36
Itanhaém 50
Monguaguá 60
Peruíbe 40
Praia Grande 100
Santos 10
São Sebastião 30
São Vicente 20
Ubatuba 50
Capital (represa de Guarapiranga) 36
São Bernardo do Campo (represa Billings) 14
TOTAL 600

 

Reportagem: Da Redação. Foto: Fábio Lemos Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags