sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hospital em Itaquera tem projeto aprovado no Pronon

Hospital em Itaquera tem projeto aprovado no Pronon

O projeto visa a aquisição de uma ressonância magnética que contribuirá com o serviço de Oncologia oferecido aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS

No dia 04 de dezembro o Diário Oficial da União publicou a relação de projetos deferidos, pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). O Hospital Santa Marcelina teve seu projeto aprovado e, agora, busca aporte financeiro para aquisição de um novo equipamento de ressonância magnética. Empresas e pessoas físicas têm até o dia 31 de dezembro para incentivar o projeto com doações provenientes de IR.

Com 57 anos de atuação, o Santa Marcelina é referência para cerca de 3 milhões de habitantes residentes na zona leste de São Paulo. A instituição destina 87% de seus 720 leitos aos pacientes do SUS.
O Hospital, que é um dos quatro principais da cidade, mantém mais de 60 especialidades, dentre elas a Oncologia. Anualmente, os casos oncológicos que necessitam de cirurgia no Santa Marcelina ultrapassam o número de 850. Em radioterapia, o hospital oferece tratamento para 1.931 pessoas, em média, e 5.275 são os pacientes atendidos com o serviço de quimioterapia.

O Hospital Santa Marcelina está em fase de captação de recursos para seu projeto aprovado no Pronon e receberá, até o final deste mês, doações de empresas e pessoas físicas que, em vez de pagarem seus impostos de renda ao governo podem destiná-los ao projeto incentivado da entidade. O Pronon permite aos doadores o abatimento de 1% do imposto de renda devido.

Com o novo equipamento o Santa Marcelina pretende reduzir a fila de espera e aumentar o número de exames.Tem como expectativa proporcionar melhorias no acesso e tratamento dos pacientes com câncer, realizar radioterapia em tempo adequado, além de contribuir para o aumento dos índices de sobrevida livre da doença.

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags