sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ação educativa na Mooca ensina sobre respeito às regras de trânsito

Ação educativa na Mooca ensina sobre respeito às regras de trânsito

Crianças puderam trafegar em carrinhos elétricos e bicicletas em cenário que simula situações do cotidiano

O Mooca Plaza Shopping recebeu a Cidade Portinho Seguro, ação educativa do Porto Seguro Auto que ensinou as crianças sobre as leis de trânsito. O projeto foi feito para motoristas mirins de 5 a 10 anos, para que pudessem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito que simulou uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientaram sobre a melhor conduta no trânsito. A “minicidade” pode ser visitada na arena externa, com acesso pela Praça de Alimentação do empreendimento.

Os participantes da iniciativa tiveram uma aula teórica interativa para aprender sobre noções de segurança no trânsito. Em seguida, colocaram em prática, como motorista, o conhecimento adquirido. Após isso, passaram pela experiência como ciclistas e pedestres, para entender o funcionamento da ciclofaixa, faixa de pedestres e semáforos. Ao final da atividade, as crianças receberam uma cartilha informativa e participaram de uma oficina de pintura para fixação do que aprenderam.

“O propósito da Cidade Portinho Seguro é orientar o público infantil sobre a importância das leis de trânsito e do bom comportamento nas ruas e estradas, pois, muitas delas se tornarão motoristas e lembrarão da experiência que tiveram. Além disso, o projeto nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam. Ou seja, conseguimos alcançar os futuros e os atuais condutores”, comentou Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Desde sua criação, a iniciativa foi revitalizada e conta com novos personagens e espaço interativo. A Cidade Portinho Seguro já atendeu mais de 360 mil crianças em mais de 85 cidades e, continua com a missão de transmitir a educação no trânsito, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas do tráfego e a cidadania.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags