sexta-feira, 26 de abril de 2024

Parques na Zona Leste recebem mutirões de limpeza e plantio de mudas

Parques na Zona Leste recebem mutirões de limpeza e plantio de mudas

Evento Viva a Mata 2018 incentiva a participação cidadã no cuidado e na valorização de espaços públicos

A Fundação SOS Mata Atlântica realizará, no dia 27 de maio em comemoração ao dia da Mata Atlântica, uma ação voluntária em cinco parques de São Paulo. Entre eles, estão o Parque Ecológico do Tietê e o Parque Ecológico Profª Lydia Natalizio Diogo.

O evento “Viva a Mata – Seja Voluntário no Dia da Mata Atlântica“, convida a população a realizar atividades como mutirões de limpeza e plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. O evento acontece das 9h às 12h. Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos ou estar acompanhado por um responsável. Além disso, os voluntários devem ter tomado a vacina contra a Febre Amarela há, no mínimo, 10 dias. A inscrição é pelo site da Fundação e dá direito a um certificado de participação.

Cidadania sustentável

Para Marcia Hirota, diretora executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, a ação pretende estimular a valorização da Mata Atlântica e dos parques, além de engajar a sociedade na conservação e apoio à gestão destes espaços. Para ela, as pessoas precisam se apropriar destes locais, que são da sociedade.

“Decidimos comemorar a data de um jeito diferente para dar protagonismo às pessoas, visando promover a cidadania sustentável. Levar o Viva a Mata para diversas regiões da cidade permite despertar nas pessoas o engajamento social e apoio ao meio ambiente. Tudo isso perto de suas casas, ou seja, algo que pode ser feito no dia-a-dia durante o ano todo“, destaca ela.

As atividades realizadas serão definidas em parceria com os gestores dos parques e atenderão as necessidades de cada local. “O voluntariado é um importante aliado da conservação ambiental. Esperamos que muitas pessoas se sensibilizem e se engajem neste dia especial“, finaliza Marcia.

O Viva a Mata 2018 conta com o apoio das secretarias Estadual do Meio Ambiente (SMA) e Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), além do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Serviço:

Ação Viva a Mata
Data: 27 de maio
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Parque Ecológico Profª Lydia Natalizio Diogo
Endereço: Rua João Pedro Lecor, s/n – Vila Prudente
Local: Parque Ecológico do Tietê
Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70 – Engenheiro Goulart
Interessados podem realizar a inscrição pelo sita da Fundação SOS Mata Atlântica

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags