sábado, 27 de abril de 2024

Colégio Espírito Santo completa 80 anos de vanguarda na educação

Comemorações se iniciam com ‘Dia do Encontro’ e abraço simbólico à escola

O Colégio Espírito Santo realiza, no dia 24 de março, das 9 às 12 horas, o “Dia do Encontro”. A escola estará aberta para alunos, ex-alunos, pais, ex-funcionários e comunidade para um encontro de gerações que marca a abertura das comemorações dos 80 anos da escola.

O “Dia do Encontro” terá início com a cerimônia de abertura no ginásio, seguido de um abraço simbólico ao colégio e de oficinas interativas para toda a família. A proposta é fazer com que os participantes conheçam os espaços da escola, vivenciem o dia a dia dos alunos, confraternizem e revejam amigos e lugares especiais.

A diretora-geral do colégio, Maria Helena Galucci, destaca que nesses 80 anos muitas pessoas passaram pela escola, deixando suas marcas e tornando-a cada dia melhor. “Queremos que alunos, ex-alunos, funcionários, ex-funcionários e a toda comunidade escolar – que construiu a história do Colégio Espírito Santo – celebrem os 80 anos da instituição, que sempre esteve comprometida com um ensino de excelência e com a formação humanista, preparando o aluno para a vida. Esse será um ano cheio de surpresas, boas recordações e de encontros com muita emoção”.

A história do Espírito Santo está diretamente ligada a dos moradores do bairro Tatuapé. A escola foi fundada para acolher os filhos dos trabalhadores das fábricas de tecelagem do entorno, que ocupavam os locais onde hoje estão os prédios e shoppings.

Inicialmente, o colégio surgiu para atender essas famílias carentes. Com a mudança do perfil do Tatuapé a escola se transformou e começou a receber alunos de outros bairros próximos.

Serviço:

Dia do Encontro
Data: 24 de março
Horário: 9h às 12h
Local: Colégio Espírito Santo
Endereço: Rua Martins Pena, s/n – Tatuapé

Programação:
9h – Cerimônia de abertura
9h30 – Abraço simbólico ao Colégio
10h – Oficinas para toda a família

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags