sábado, 27 de abril de 2024

Terminal São Mateus recebe ação na Semana da Mulher

Eventos discutirão com o público questões de gênero e o câncer de mama

Na semana que traz o Dia Internacional da Mulher, a EMTU/SP realizará ações em prol da conscientização sobre temas importantes: o respeito à causa LGBT e o câncer de mama.

A sequência de eventos tem início na próxima quarta-feira (7), no Terminal Metropolitano São Mateus, trazendo à tona a discussão de gênero. Na ocasião, serão distribuídos folhetos informativos sobre Direitos Humanos, sachês de gel lubrificante e camisinhas masculina e feminina para orientar o público sobre a importância da prevenção de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) e HIV/AIDS. Além disso, atores montarão um minipalco onde serão encenadas apresentações ligadas ao tema.

A campanha é uma parceria com o Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont, que mantém uma unidade móvel circulando pela região da Zona Leste desde 2017 e realiza ações de conscientização acerca das temáticas de diversidade sexual e de gênero entre lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais.

Ainda no Terminal Metropolitano São Mateus, mas no dia 8 de março, representantes da Associação Rosa Mulher – parceira da EMTU em campanhas sobre o câncer de mama – informarão sobre a doença que mais atinge a população feminina no mundo. Haverá distribuição de materiais explicativos, além de demonstrações e orientações para o autoexame.

As ações fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço:

Campanha informativa: LGBT
Data: 07 de março
Horário: 13h às 18h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz

Campanha de prevenção ao Câncer de Mama
Data: 08 de março
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags