sexta-feira, 26 de abril de 2024

DRE Guaianases realiza 2º Seminário de Gestão

Diretores de Escola compartilharam experiências vivenciadas no cotidiano escolar

O CEU Lajeado recebeu, no dia 16 de novembro, Diretores de Escolas para a realização do 2º Seminário de Gestão. A atividade aconteceu no teatro da instituição, finalizando a formação em serviço oferecida pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.

Após encontros mensais que promoveram a discussão de temas relacionados à gestão escolar, o Seminário oportunizou a troca de experiências vivenciadas no dia-a-dia das Unidades. Alguns Diretores apresentaram relatos de suas práticas a partir de situações reais do cotidiano escolar.

A diretora do CEI Mario Pereira Costa, Elaine Dantas, relatou a experiência que teve com a implantação da hosta comunitária. Já Anderson Adelmo, diretor da EMEF Joel Fernandes de Souza, falou sobre a importância de gestão democrática.

Todos os relatos tiveram como base a atuação conjunta entre equipe escolar, educandos e famílias. “As práticas demonstradas comprovam que, mesmo em momentos de desafios, o trabalho em conjunto, realizado de forma colaborativa e a partir dos princípios de Gestão Democrática é a opção mais eficiente para enfrentar as demandas surgidas no cotidiano escolar”, finalizou Lucimeire Cabral de Santana, Diretora Regional de Educação.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags