sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cartão de Estacionamento do Idoso é emitido na Regional Aricanduva

O objetivo é assegurar aos idosos e pessoas com deficiência maior facilidade para solicitar o Cartão de Estacionamento sem a necessidade de deslocar-se por grandes distâncias.

A Prefeitura Regional Aricanduva, localizada na Rua Atucuri, 699, Vila Carrão, passou a emitir os cartões especiais de estacionamento para idosos e pessoa com deficiência.

Os cartões de estacionamento são uma autorização especial para que veículos conduzidos por idosos e pessoas com deficiência , ou que os transportem, possam estacionar em vagas especiais devidamente sinalizadas, em vias públicas e na área de Zona Azul. Nas vagas especiais em área de estacionamento rotativo de Zona Azul, além do Cartão Idoso ou Cartão DeFis, o usuário deverá utilizar também o Cartão Azul Digital.

Para solicitar o benefício, os idosos devem se cadastrar no Sistema Unificado de Autorizações Especiais (SUAE), no portal da Secretaria Municipal de Transportes; solicitar um Novo Requerimento de Idoso; imprimir e levar ao posto na Prefeitura Regional Aricanduva.

Junto com o requerimento, também é preciso apresentar RG original e válido, CPF original e comprovante de residência em nome do requerente (são aceitos como contas de luz, de água, de telefone e de gás, as correspondências de bancos, de cartões de crédito, de planos de saúde, de condomínio, e de multas de trânsito).

Já pessoas com deficiência física devem preencher o requerimento encontrado no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/cartao_defis_1473427713.pdf, obter o formulário de atestado médico encontrado no seguinte link:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/Atestado_Medico_1279722161.pdf, imprimir toda a documentação e, munido de RG, CPF e comprovante de residencia, levar ao posto de atendimento.

As solicitações podem ser realizadas na Prefeitura Regional Aricanduva de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags