sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ação do Museu de Arte de Rua é realizada na zona leste

Coletivo apresenta arte de rua por meio de painel pintado no muro do Centro de Educação Infantil Jardim Verônia, em Ermelino Matarazzo.

A segunda ação do Museu de Arte de Rua (MAR) aconteceu no domingo, 25 de junho, em Ermelino Matarazzo. Com o objetivo de apresentar a arte de rua como possibilidade de transformação social e humana, oferecer a técnica do estêncil como ferramenta de produção de arte visual, debater sobre o graffiti e pichação, bem como trabalhar com a arte junto à comunidade, os integrantes do projeto “Graffiti é Inclusão” se reuniram para pintar o muro do Centro de Educação Infantil Jardim Verônia.

O Coletivo Oz, autor deste projeto, foi selecionado no Edital do Museu de Arte de Rua, lançado pela Prefeitura de São Paulo em março de 2017, e que conta com o apoio da empresa Colorgin na doação das tintas.

Iniciado em 2013, o Coletivo Oz é composto pelos artistas Guilão, Zé Love e Thais Queiros. Através de desenhos lúdicos, o trio busca questionar padrões estabelecidos em relação aos temas raciais, de gênero, amor ao próximo e deficiência física.

Este segundo projeto irá compor a série de oito painéis que serão desenvolvidos até o final do mês de julho por meio de ações do projeto Museu de Arte de Rua (MAR). Durante o período, a Colorgin irá doar mais de cinco mil tubos de tinta spray da marca e latas de 18 litros de tinta acrílica.

Reportagem: Da redação Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags