sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pintores voluntários revitalizam entidade social no Tatuapé

O Centro Social Nossa Senhora da Penha recebeu grupo de profissionais recém-formados pelo programa de educação Universidade Futura do Pintor.

No último sábado, dia 20 de maio, o Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA), instituição sem fins lucrativos que atende 450 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual no bairro do Tatuapé, recebeu um grupo com mais de 50 voluntários para uma pintura solidária e de revitalização do espaço.

“Enquanto 30 pintores imobiliários do projeto social de educação Universidade Futura do Pintor se empenhavam em renovar as paredes do salão de eventos, deixando tudo novo e colorido para as festas juninas que se aproximam, os demais voluntários e parceiros da equipe Universidade Futura do Pintor renovaram a pintura do parquinho. Todos juntos para colorir a vida dos assistidos do CENHA”, lembra Patrícia Costa, coordenadora da ação promovida pela Futura Tintas.

O CENHA foi escolhido para a ação por conta dos trabalhos prestados à sociedade, são 52 anos de atividades desenvolvidas. A instituição disponibiliza especialidades de tratamentos para a reabilitação da pessoa com deficiência intelectual de forma gratuita, como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Serviço Social, Equoterapia e Hidroterapia, além de contar com uma equipe de profissionais qualificados. Para que tudo isso seja mantido, recebe o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, parceiros, associados e sociedade.

“Para o CENHA, é de grande importância receber este benefício em infra-estrutura, já que enfrentamos grandes dificuldades financeiras. Para nós, é muito importante contar com o apoio de voluntários para revitalizar nossas cores e modernizar o espaço, tornando o ambiente ainda mais acolhedor para todos”, conta Rosario Del Manto Neto, presidente da instituição, que também acrescenta a significância da iniciativa realizada pela indústria, que conscientiza e envolve profissionais da pintura em um ato solidário e de consciência social, para o respeito, confiança e bondade ao próximo.

Para conhecer mais sobre os profissionais que participaram dessa ação e outros pintores formados pela Universidade Futura do Pintor, acesse o site: www.unipintor.com.br.

A Universidade Futura do Pintor

O objetivo da Universidade Futura do Pintor, que tem sede na capital paulista e também realiza programas de educação itinerantes Brasil afora, é formar profissionais éticos e qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito. “O projeto vai muito além de aulas tradicionais de pintura e tintas, promovendo a estes alunos uma nova forma de lidar com seu próprio negócio, através de um processo único de aprendizado, unindo conhecimento técnico e humano”, explica Ricardo Stiepcich, líder da Futura Tintas. “O objetivo da Universidade é poder retribuir ao pintor toda a confiança e respeito que ele tem com a Futura Tintas e suas linhas de produtos, auxiliando esses profissionais a entregarem não apenas um bom serviço de pintura, mas a criar uma relação duradoura e de confiança com seus clientes”, completa.

A Universidade Futura do Pintor disponibiliza dois módulos de treinamento: a Escola do Pintor, destinada a quem aspira entrar na profissão, e a Academia do Pintor, só de pintores profissionais que desejam maior qualificação. Essa última, além das aulas técnicas, em que aprimoram diferentes técnicas de pintura, também conta com aulas de negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade e gestão de recursos.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags