sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mega maquete do Tatuapé

Shopping Anália Franco recebe super maquete do bairro até 10 de novembro.

Quem passar pelo Shopping Anália Franco vai ter a oportunidade de conhecer a super maquete da Região Leste. A miniatura do Tatuapé e imediações estará exposta até 10 de novembro e as pessoas poderão conferir as mudanças em termos urbanísticos vividas pela região ao longo das últimas décadas. Em uma linha do tempo, será possível ver a região de 1930 até agora e o que está por vir até 2030. É possível ver também o Eixo Platina, um projeto de mais de 310 mil metros quadrados de área construída, composto por diversos empreendimentos de diferentes usos (comercial, residencial, hotelaria e outros), com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da região.

O primeiro empreendimento do Eixo Platina já foi lançado e os demais podem ser vistos na maquete. O projeto, desenvolvido pela Porte Engenharia e Urbanismo, vai mudar a paisagem da região e deve gerar grande impacto econômico positivo no bairro, permitindo que as pessoas cada vez mais morem e trabalhem nele. O Eixo Platina está localizado em uma faixa paralela à Avenida Radial Leste, entre as estações Carrão, Tatuapé e Belém do metrô.

A ideia da maquete é justamente mostrar a evolução da região, do ponto de vista do urbanismo e da mobilidade urbana. Atualmente, dois milhões de pessoas deixam a região leste todos os dias para trabalhar em outras partes da cidade.

A supermaquete do Tatuapé pesa 500 quilos e mede 5 por 5 metros. Observando a maquete dá para contar três shoppings, dois grandes hospitais, três estações de metrô, quatro parques, diversos edifícios e mais 10 mil carros e 20 mil árvores em miniatura. Antes de ser levada ao Shopping Anália Franco, a supermaquete estava no Espaço Porte e já foi vista por mais de 10 mil pessoas. Para ver a supermaquete no Shopping Anália Franco, basta seguir para o piso Lírio. Quem visitar a maquete poderá participar de um concurso cultural e ser presenteado com um passeio de helicóptero pelo bairro, com direito a acompanhante. Basta tirar uma foto da maquete e postar no Instagram #maqueteporte. A foto mais criativa será escolhida. Para seguir a Porte Engenharia no Instagram, basta digitar @porteengenhariaeurbanismo.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags