sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pista de skate na zona leste

Pista de Skate Bowl é inaugurada no Parque Santo Eduardo.

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão inaugurou sábado, dia 22, uma pista de Skate Bowl na Praça Padre Nelson José Sigrist, localizada no Parque Santo Eduardo, na região do Jd. Aricanduva.

Estiveram presentes no evento a Subprefeita Dilian Guimarães e o Chefe de Gabinete da região, além de representantes do esporte da própria comunidade que ressaltaram a importância de locais públicos para a prática de skate. “Com certeza essa pista vai fortalecer ainda mais o skate na nossa região”, disse Ricardo Ferrari.

O evento contou ainda com uma apresentação da bateria da escola de samba Unidos de São Lucas, que animou os munícipes presentes.

Mais sobre Skate Bowl
No começo dos anos 70, a Califórnia viveu uma das piores secas de sua história. Com pouca água, as piscinas da região começaram a secar e ficar sem uso, então, por esse motivo, os skatistas da época pensaram em lhe dar uma nova utilidade, passando assim a usá-la para esse fim.

Andar de skate nas paredes verticais das piscinas quebravam paradigmas do que era possível fazer com aquele pequeno objeto nos pés.

Com isso, mais uma vez o Surf serviu de base para os skatistas que conheciam os movimentos necessários para chegar à borda da piscina e fazer manobras, era uma questão de desafiá-los com o skate e provar que também era possível.

A partir daí a época de caça a piscinas estava aberta, e os skatistas passaram a invadi-las com esquema de guerrilha para limpá-las, andarem de skate e ao mesmo tempo não serem pegos pela polícia.

Com a seca no auge, era impossível deter os skatistas, que naquele momento faziam história criando algo novo que hoje é conhecido como Bowl (Pool Ride) e que deu origem ao skate vertical.

Conheça a história do Skate
O skate é um esporte inventado na Califórnia, nos Estados Unidos. Consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks.

Com o skate, executam-se manobras, com de baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de esqueitista, enquanto que, em Portugal, chama-se skater.

O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

O crescimento do “surfe no asfalto” se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens se rendem ao esporte.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags