quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tragédia anunciada na Vila Antonina

Na Praça Veranópolis com a Rua Mororó, na Vila Antonina, pequeno bairro que faz divisa com Vila Formosa, Jardim Têxtil e Tatuapé, está edificada uma EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Profª Maria Laura de Souza Campos.

Dentro da escola tem uma grande paineira que outrora fora linda e frondosa, mas, hoje está totalmente seca.

Esta árvore oferece risco iminente às crianças que lá estudam e brincam, pois ela fica bem ao lado dos brinquedos e da área de lazer.

A diretoria da escola prevendo alguma tragédia, por sua conta, interditou a calçada com panfletos indicando risco de queda de galhos, mas quem garante que os galhos ou a própria árvore não cairão do lado de dentro em horário escolar?

A preocupação é evitar uma tragédia, pois com as fortes chuvas e ventos que vem acontecendo, essa árvore poderá desabar sobre o galpão onde as crianças ficam abrigadas.

Como ela é de grande porte, um galho mesmo pode ser fatal se cair sobre uma pessoa.

Não se tem conhecimento das providências tomadas pela escola. Esta redação fez contato com a escola na pessoa de Maria Tereza, coordenadora, e a mesma alegou não poder dar informações a respeito, nos encaminhando para a DRE de Itaquera onde fomos atendidos por Marlene, justificando da mesma maneira.

A partir daí o contato foi feito diretamente com a Assessoria de Imprensa com a Sra. Tarsila, que também alegou não ter conhecimento dos fatos e pediu para que todos os questionamentos fossem feito por e-mail.

Até o momento nenhuma manifestação sobre a situação foi recebida.

A EMEI deveria pedir corte e remoção da árvore, mas pelo fato de estar dentro da escola, os órgãos públicos responsáveis pelo trabalho cobram uma taxa, bem alta por sinal, para que seja removida. A escola depende de liberação dessa verba.

Como tudo neste país acontece a passos de tartaruga, vamos torcer para que nada aconteça, uma vez a solução não deve vir antes do final do ano.

A redação ainda aguarda um posicionamento por parte da escola.

Reportagem: Antonio Gelfusa. Foto: Antonio Gelfusa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags