sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mooca produz a maior pizza do Brasil

Bairro comemora aniversário com recorde, recreação e lazer gratuito para crianças

Em comemoração ao seu aniversário de 465 anos completados no dia 17 de agosto, o bairro da Mooca celebrou a data com a maior pizza do país sendo entregue gratuitamente para a população.

O evento trouxe o tradicional sabor de muçarela com 20 metros e 29 centímetros de comprimento. Foram 668 pedaços e mais de 115 quilos. Com duração de quatro horas, em uma rua fechada do bairro, o evento contou ainda com recreação gratuita para as crianças, com direito a tatuagem temporária, brinquedos com monitores, algodão doce, pipoca e muita música.

A comemoração foi feita pela Pizzaria Sacada, tendo o patrocínio do Grupo São Cristóvão Saúde. “A Mooca é um bairro único, tendo como principal característica a presença de imigrantes italianos e seus descendentes. Apoiar um evento que marca essa cultura e traços típicos da região, em virtude do seu 465º aniversário, é muito gratificante”, afirmou Valdir Pereira Ventura, CEO do São Cristóvão Saúde.

A ação foi auditada pelo Rank Brasil (recordes brasileiros) que entregou ao idealizador uma placa e medalha pela pizza mais longa do país.

Além disso, todo alimento arrecadado durante a festividade será destinado às entidades NOVA 4E e Lar Redenção.

Reportagem: Redação.  Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags