sábado, 20 de abril de 2024

Ermelino Matarazzo receberá o primeiro Centro de Cuidados Integrados de SP

Ermelino Matarazzo receberá o primeiro Centro de Cuidados Integrados de SP - ZLN
Unidade CCI da região Leste integra o Programa Avança Saúde SP

O bairro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da capital, receberá o primeiro Centro de Cuidados Integrados (CCI) da cidade de São Paulo. As obras em um prédio na rua Catarina Álvares, 27 – resultarão em dois andares dedicados ao cuidado, a recuperação e a manutenção da capacidade funcional dos pacientes, por meio de um processo ativo e contínuo, no período em que se prolonga o tratamento da fase aguda da doença ou a internação preventiva.

O CCI também tem como proposta a reabilitação, readaptação e a reinserção social e familiar do paciente. Assim sendo, trata-se de um centro de reabilitação de caráter inédito e inovador no município. Quando concluído, contará com 45 leitos e 12 dormitórios, sala de fisioterapia, duas salas multiuso, duas salas de observação, duas salas de TV e consultórios. A unidade contará ainda com farmácia e postos de enfermagem. Além de atender a todas as normas de acessibilidade, adotará lâmpadas de LED para maior eficiência energética e coleta seletiva de materiais recicláveis.

Além disso, o serviço ajudará a liberar leitos de média e baixa complexidades na rede municipal hospitalar. Portanto, no 2º semestre de 2021 é quando deve-se inaugurar o equipamento.

Por fim, o público-alvo de Ermelino Matarazzo do equipamento se compõe por todas as pessoas em situação de perda de autonomia, com diversos tipos e níveis de dependência funcional, que necessitam de intervenções sequenciais de saúde e apoio social. As obras do CCI estão inseridas no Programa Avança Saúde SP, resultado de acordo entre a Prefeitura de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O valor do investimento nesta unidade é de cerca de R$ 7 milhões.

 

Notícia: Da redação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags