quinta-feira, 18 de abril de 2024

Empresa promove mostra de decoração do edifício residencial mais alto de São Paulo

Empresa promove mostra de decoração do edifício residencial mais alto de São Paulo - ZLN
A partir do dia 22 de outubro, o espaço estará aberto para o público em geral

Mostra Figueira By Passarelli Arquitetos — Com a finalidade de inspirar o público e apresentar-lhe sugestões de ambientação em alto padrão, a Porte Engenharia e Urbanismo promoveu uma mostra de decoração no Residencial Figueira Altos do Tatuapé, edifício residencial mais alto de São Paulo.

A pré-abertura para a imprensa da “Mostra Figueira By Passarelli Arquitetos” aconteceu em 14 de outubro no condomínio homônimo, no bairro do Tatuapé, na capital paulista, com a presença do arquiteto e idealizador Marcelo Passarelli. A partir do dia 22 de outubro a mostra estará aberta ao público em geral.

“Esse projeto identifica o melhor uso das unidades do Figueira, valorizando o principal atrativo do edifício: a vista de 270° do skyline de São Paulo. De onde você olhar, de dentro da unidade, você consegue aproveitar essa característica”, salienta Marcelo Passarelli.

A mostra traz a ambientação dos espaços principais (sala de jantar, sala de estar, varanda gourmet, home theater, cozinha, lavanderia, lavabo, hall de entrada e suíte principal) de um dos apartamentos do empreendimento, com vista para a copa da árvore que nomeia o edifício e que foi preservada, além disso numa integração com a área construída.

A Passarelli Arquitetos trouxe diferenciados conceitos para a ambientação do apartamento, valorizando ainda mais os diferenciais do Figueira. Além disso, os autores se preocuparam em valorizar a amplitude dos espaços, ancorados na iluminação natural para integrar os ambientes da planta original.

“A preocupação com a sustentabilidade permeia este edifício, como o aproveitamento da iluminação natural proporcionada pela localização privilegiada, numa região sem nenhum grande obstáculo topográfico – o que economiza materiais -, e também aquecimento de água com apoio solar para atender até 40% de toda demanda anual do condomínio”, comenta Oscar Favero, gerente de Engenharia da Porte.

 

Diferenciais

Entre os diferenciais do Figueira estão a responsabilidade ambiental e o projeto paisagístico com espécies nativas da região. Este segundo implica em menor necessidade de manutenção e ajuda a preservar o ambiente original. O empreendimento contará com sistema de irrigação automatizado interligado ao sistema de aproveitamento de água da chuva. Todas as unidades contam com tratamento acústico nas lajes, esquadrias e tubulações, garantindo maior conforto aos proprietários.

Além disso, as unidades contam com amplas janelas com venezianas automatizadas comandadas por aplicativo, ar-condicionado instalado com sistema VRF, entre outros.

Por fim, todas as unidades já são entregues com piso porcelanato, forro de gesso, piso tacão de madeira nos quartos e aspiração central. Para proporcionar maior integração dos ambientes, o piso do terraço é nivelado com o das salas de estar e de jantar.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags