Empresa promove mostra de decoração do edifício residencial mais alto de São Paulo

Dia das crianças: Shopping Anália Franco recebe atração especial para celebrar data - ZLN
Dia das crianças: Shopping Anália Franco recebe atração especial para celebrar data
9 de outubro de 2020
Cinema do Shopping Anália Franco retoma atividades - ZLN
Cinema do Shopping Anália Franco retoma atividades
17 de outubro de 2020

Empresa promove mostra de decoração do edifício residencial mais alto de São Paulo

Empresa promove mostra de decoração do edifício residencial mais alto de São Paulo - ZLN
A partir do dia 22 de outubro, o espaço estará aberto para o público em geral

Mostra Figueira By Passarelli Arquitetos — Com a finalidade de inspirar o público e apresentar-lhe sugestões de ambientação em alto padrão, a Porte Engenharia e Urbanismo promoveu uma mostra de decoração no Residencial Figueira Altos do Tatuapé, edifício residencial mais alto de São Paulo.

A pré-abertura para a imprensa da “Mostra Figueira By Passarelli Arquitetos” aconteceu em 14 de outubro no condomínio homônimo, no bairro do Tatuapé, na capital paulista, com a presença do arquiteto e idealizador Marcelo Passarelli. A partir do dia 22 de outubro a mostra estará aberta ao público em geral.

“Esse projeto identifica o melhor uso das unidades do Figueira, valorizando o principal atrativo do edifício: a vista de 270° do skyline de São Paulo. De onde você olhar, de dentro da unidade, você consegue aproveitar essa característica”, salienta Marcelo Passarelli.

A mostra traz a ambientação dos espaços principais (sala de jantar, sala de estar, varanda gourmet, home theater, cozinha, lavanderia, lavabo, hall de entrada e suíte principal) de um dos apartamentos do empreendimento, com vista para a copa da árvore que nomeia o edifício e que foi preservada, além disso numa integração com a área construída.

A Passarelli Arquitetos trouxe diferenciados conceitos para a ambientação do apartamento, valorizando ainda mais os diferenciais do Figueira. Além disso, os autores se preocuparam em valorizar a amplitude dos espaços, ancorados na iluminação natural para integrar os ambientes da planta original.

“A preocupação com a sustentabilidade permeia este edifício, como o aproveitamento da iluminação natural proporcionada pela localização privilegiada, numa região sem nenhum grande obstáculo topográfico – o que economiza materiais -, e também aquecimento de água com apoio solar para atender até 40% de toda demanda anual do condomínio”, comenta Oscar Favero, gerente de Engenharia da Porte.

 

Diferenciais

Entre os diferenciais do Figueira estão a responsabilidade ambiental e o projeto paisagístico com espécies nativas da região. Este segundo implica em menor necessidade de manutenção e ajuda a preservar o ambiente original. O empreendimento contará com sistema de irrigação automatizado interligado ao sistema de aproveitamento de água da chuva. Todas as unidades contam com tratamento acústico nas lajes, esquadrias e tubulações, garantindo maior conforto aos proprietários.

Além disso, as unidades contam com amplas janelas com venezianas automatizadas comandadas por aplicativo, ar-condicionado instalado com sistema VRF, entre outros.

Por fim, todas as unidades já são entregues com piso porcelanato, forro de gesso, piso tacão de madeira nos quartos e aspiração central. Para proporcionar maior integração dos ambientes, o piso do terraço é nivelado com o das salas de estar e de jantar.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários