sábado, 20 de abril de 2024

Bom Prato prorroga gratuidade para população em situação de rua

Bom Prato prorroga gratuidade para população em situação de rua - ZLN
Restaurantes populares vão manter a dispensação de pagamento até o dia 30 de setembro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação da gratuidade na rede Bom Prato, para a população em situação de rua, visando garantir a segurança alimentar deste público durante a pandemia de Covid-19.

Até o dia 30 de setembro, os restaurantes vão permanecer atendendo gratuitamente as pessoas devidamente cadastradas pelos municípios.

Por isso, desde o início da pandemia, foram distribuídas mais de 12 milhões de refeições em embalagens descartáveis na rede Bom Prato. Dentre estes mais de 1,3 milhão de cafés da manhã, 8,7 milhões de almoços e 2 milhões de jantares. Deste total, mais de 228 mil foram gratuitas, sendo 55 mil cafés da manhã, 118 mil almoços e 55 mil jantares.

“Enquanto a população segue se readequando à retomada consciente e gradual, devemos manter nossas ações de proteção social. Assim sendo, esta prorrogação por mais dois meses é uma das grandes contribuições nossas neste período”, ressalta Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social.

Por fim, a gratuidade nas refeições da rede Bom Prato para pessoas em situação de rua foi iniciada em junho, mediante cadastramento das prefeituras e apresentação do cartão com QR Code pelos beneficiários nos restaurantes populares.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags