sexta-feira, 29 de março de 2024

Degraus em cores: campanha propõe revitalização em escadarias do Carrão

Degraus em cores: campanha propõe revitalização em escadarias do Carrão - ZLN

Estimativa é de que 29 escadões sejam restaurados

A subprefeitura Carrão/Aricanduva/Formosa anunciou este mês uma nova campanha. Conhecida como “Degraus em cores” a iniciativa propõe a revitalização de escadarias nas regiões a qual o órgão público é responsável.

Além de limpeza, um meio de conscientização sobre o descarte de lixo irregular, os populares escadões ganham novas cores, com tons que remetam sensações de alegria e que tragam mais vida a estes espaços.

Com previsão de revitalização de 29 escadarias, o projeto conta com a participação de artistas locais e profissionais da LOCAT SP, companhia responsável pela limpeza pública. Ainda sobre este ponto, a decisão, ao que tudo indica, garante não só a correção nos pontos deteriorados, mas principalmente a identidade da população local, uma vez que parte da iniciativa é desenvolvida por personagens que fazem parte desta realidade.

Vale lembrar que além deste projeto, iniciado recentemente, a subprefeitura Carrão conta com  outras ações contra o descarte de lixo irregular, somando até o momento aproximadamente 50 pontos revitalizados.

Aos que desconhecem, o descarte de lixo irregular é caracterizado como crime ambiental, passível de multa, com as penalidades aplicadas baseadas na lei Nº 13.478/02.

Para evitar qualquer transtorno, a Prefeitura de São Paulo conta com atuação em duas frentes:

– Operação Cata-bagulho: em que são feitas as retiradas de itens (móveis, eletrodomésticos, restos de materiais, entre outros), pela Prefeitura, com programação mensal que pode ser conferida no site;

– Ecopontos: local em que o cidadão pode comparecer, durante o horário de funcionamento, para fazer o descarte adequado de materiais. Divididos por subprefeituras, a região Carrão/Aricanduva/Formosa conta com 3 pontos, sendo eles:

Viaduto Eng.º Alberto Badra: Av. Aricanduva, nº 200 – Sob Viad. Engº Alberto Badra;

Astarte: Rua Astarte X Av. Aricanduva;

Nova York: Rua Amélia Vanso – Magnoli x Acácio Antunes.

Assim sendo, é importante reforçar que a iniciativa “Degraus em Cores” tem por objetivo revitalizar e combater o descarte de lixo irregular. Mas que conta também com a participação e conscientização da população local, para que tais manutenções sejam mantidas e efetuadas quando forem necessárias.

 

Por: Leandro Luz.  Foto: Divulgação.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags