sexta-feira, 19 de abril de 2024

Taubaté ganha revitalização de ciclofaixa

Taubaté ganha revitalização de ciclofaixa - ZLN

Mudança foi promovida pela prefeitura

A rua Taubaté, localizada na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo, ganhou recentemente uma revitalização em sua ciclofaixa.

Inaugurada em 2015, a ciclovia recebe agora uma nova cara e maior infraestrutura para o tráfego de ciclistas.

Dentre as principais novidades está a substituição dos pequenos postes plásticos, pelas populares tartarugas. Sobre esta atualização, a região anteriormente apresentava um alto número de proteções rompidas devido o impacto de veículos. E embora a medida fosse pensada e reduzisse os danos nos carros — pelo uso dos postes plásticos —, como consequência acabava por dificultar o acesso e trânsito das bikes.

Outra importante mudança foi na sinalização da ciclofaixa, que trocou em diversos pontos a tradicional cor vermelha por símbolos únicos, de fácil interpretação e indicação.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), atualmente a cidade de São Paulo abriga 504,0 km de vias com tratamento cicloviário permanente, dispondo 473,7 km de ciclovias/ciclofaixas e 30,3 km de ciclorrotas.

Em complemento a isso e para facilitar o mobilidade dos ciclistas, a capital paulista conta ainda com 75 bicicletários e 29 paraciclos públicos.

Para auxiliar, a CET disponibiliza em seu site um mapa completo com os pontos de paraciclos e bicicletários.

Por fim, vale reforçar também que a revitalização na rua Taubaté simboliza o investimento da prefeitura local no bairro, que passa a contar novamente com mais segurança no trânsito das imediações.

 

Por: Leandro Luz.  Foto: Julio Gomes.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags