quarta-feira, 24 de abril de 2024

Teatro na Mooca recebe espetáculo “Dia de Praia”

Dia de praia: Teatro na Mooca recebe espetáculo _Dia de Praia_ - ZLN

Temporada faz parte da programação de férias do centro de artes

Neste fim de semana, 1 e 2 de fevereiro, sábado e domingo, às 16h, a Cia. Circo Delas encerra a temporada do espetáculo “Dia de Praia”, no Teatro Arthur Azevedo, localizado na Mooca.

A peça, voltada para todos os públicos, mescla as linguagens de teatro e circo em uma narrativa quase sem falas, utilizando-se de comicidade física, para contar a história de Carmela: uma palhaça que decide ir à praia para se divertir e relaxar, mas encontra dificuldade em lidar com o sol escaldante e manejar seu guarda-sol em meio a uma praia lotada.

A partir das trapalhadas e da imaginação da palhaça, “Dia de Praia” tece poética narrativa, discutindo a potência de transformação de erros e tropeços do dia-a-dia e a possibilidade de rir de si mesmo.

“Carmela se dá liberdades e não finge costume. Faz o que quer, dança no meio da praia sozinha, por exemplo. Tem toda uma liberdade inspiradora em seu dia a dia. Minha pesquisa de comicidade é também sobre criar esses respiros para nossas ternuras, enxergar e amolecer a casca feita da dureza do mundo”, afirma Melina Marchetti palhaça e criadora do espetáculo.

Dia de Praia é o solo da Palhaça Carmela (Melina Marchetti) com direção de Glaucy Fragoso (RJ). Estreou na Virada Cultural 2019; foi premiado com o “Troféu Destaque pela pesquisa na pesquisa da linguagem Palhaçaria” pelo Festival de Teatro de Sarapuí (FTS). entre outros.

 

Serviço

  • Data: 11 de janeiro à 2 de fevereiro;
  • Horário: 16h;
  • Endereço: Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP;
  • Ingresso: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia).

 

Notícia:  Da Redação.  Foto: Arô Ribeiro.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags