quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tatuapé registra aumento em roubos de ciclistas

Tatuapé registra aumento em roubos de ciclistas - ZLN

Policiamento foi reforçado na região, afirma Secretaria de Segurança Pública

A região do Tatuapé levantou uma grande denúncia este mês. Uma placa instalada na escadaria de acesso à estação Carrão do Metrô (via radial leste), alertava os pedestres sobre o aumento no número de roubos de ciclistas nas zonas entre as paradas Carrão e Vila Matilde, da linha 3 vermelha e a necessidade de denúncia.

Segundo o relatório de registro de ocorrências de roubos do Estado de São Paulo, os crimes contra ciclistas representaram 0,2%* no mês de setembro. Número este que possui determinada constância quando observado o histórico deste ano.

Em nota oficial enviada ao Jornal do Tatuapé em 19 de novembro, a Secretaria de Segurança Pública afirma que o policiamento foi reforçado na região. “Policiais da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar reorientaram o policiamento na região, com base no planejamento estratégico e da análise dos índices criminais e do emprego do seu efetivo operacional por meio dos diversos programas de policiamento da instituição, inclusive com uso de bicicletas por meio do programa Bikepol”.

A SSP esclarece ainda que seus representantes elaboraram uma análise das ocorrências georreferenciadas de roubos e furtos de bikes, que posteriormente foi enviada à polícia militar para análise e a distribuição do efetivo em locais estratégicos.

 

Iniciativa SSP contra roubo e furtos de bicicletas

Vale lembrar que atualmente a Secretaria de Segurança Pública em uma iniciativa de combate a roubos e furtos, disponibiliza em seu site um campo para consulta do número de séries de bicicletas, podendo assim o cidadão identificar se o equipamento possui ou não origem criminosa.

Por meio deste é possível também registrar o boletim online, com o detalhamento de todas as características da bike.

A SSP reforça ainda que “foram inseridos dados de bikes roubadas e furtadas nos tablets das viaturas da PM”.

 

Como denunciar?

Caso identifique ou seja vítima deste ou qualquer outro tipo de crime, entre em contato imediatamente com a polícia militar pelo telefone 190. 

Não esqueça de comparecer à uma delegacia e/ou registrar seu boletim de ocorrência online.

 

*Relatório disponível em www.ssp.sp.gov.br/Estatistica/PerfilRoubo.aspx

Notícia: Leandro Luz.  Foto: Felipe Aragonez.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags