quarta-feira, 24 de abril de 2024

Parque Ceret recebe evento de cultura japonesa

Parque Ceret recebe evento de cultura japonesa - ZLN

Evento gratuito ao público, tem por objetivo a divulgação da cultura, tradição e esporte japonês no Brasil

Nos dias 09 e 10 de novembro de 2019, das 10h às 20h, acontece em São Paulo, a 1ª edição do Kochi Matsuri. Pela primeira vez, o Parque Ceret – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, localizado no bairro Anália Franco, zona leste da capital paulista, recebe um evento voltado para a Cultura e Gastronomia japonesa.

Realizado em parceria com a Associação Cultural dos Provincianos de Kochi no Brasil (Kochi Kenjinkai), com o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, o evento foi criado com o objetivo de divulgar a cultura, tradição, esporte e culinária japonesa, em especial de Kochi (província japonesa).

Kochi é uma referenciada província, que está localizada na Ilha de Shikoku, no Japão. Importante ressaltar algumas personalidades de Kochi, como Sakamoto Ryoma, que foi o líder do movimento que encerrou a Era do Shogunato Tokugawa, transformando o Japão em um país moderno, e Ryu Mizuno, que é considerado o pai da imigração japonesa, responsável pela vinda dos primeiros imigrantes japoneses no navio Kasato Maru, em 1908, ao Brasil. Outra grande contribuição que esta província trouxe para nós brasileiros está na dança típica, com a alegria e energia do Yosakoi.

“Realizar eventos que divulguem um pouco da cultura e tradição japonesa, bem como o incentivo de boas práticas no esporte, saúde, educação e cultura são de suma importância para o Brasil”, afirma Fabiano Shiokawa, presidente da comissão organizadora do evento. 

 

Sobre o evento

Com entrada franca, o público poderá conferir nos dois dias de eventos diversas atrações, tais como: parada taikô, apresentações de dança típica como yosakoi, rádio taissô (ginástica), desfiles de cosplay, apresentações de artes marciais, de música, entre outros. Na praça de alimentação, o público poderá conferir os principais pratos típicos da gastronomia japonesa. A gastronomia brasileira também estará presente no evento com lanches, porções, hambúrguer gourmet, doces, salgados, milk shake, sucos, entre outros.

Shiokawa explica que o Parque Ceret é uma referência na Zona Leste de São Paulo. Com uma área de 286 mil m², o parque oferece ampla estrutura para a prática esportiva e de atividades físicas. “Estamos muito animados em realizar um evento nikkei, principalmente na zona leste, em especial no Parque Ceret. Expandir a cultura japonesa é o grande objetivo do evento. Esperamos contar nesta 1ª edição com cerca de 30 mil visitantes”, complementa.

 

Serviço

  • Data: de 09 a 10 de novembro de 2019
  • Horário: das 10h às 20h
  • Endereço: Rua Canuto Abreu, s/n – Jardim Anália Franco – São Paulo/SP (Próx. Shopping Anália Franco).

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags