sexta-feira, 19 de abril de 2024

Maternidade Leonor Mendes de Barros celebra 75 anos com evento de grafite

Para Diretor do hospital obra se tornou um espaço artístico e cultural

O Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, localizado na região do Belenzinho, zona leste de São Paulo, celebra este mês 75 anos de existência. Como parte das comemorações, o grupo promoveu entre 16 e 18 de agosto, um evento com mais de 70 artistas. Em uma ação social, os voluntários grafitaram uma área de aproximadamente 700 m².

Produzida durante 3 dias de evento, a obra recebeu o nome de “Muro do Leonor”. Para àqueles que participaram da celebração, contaram com muita música e o “Encontro de Stickers” promovido por fãs do grafite.

Quando questionados sobre o motivo de utilizar o grafite para representar este marco, os responsáveis pela maternidade esclarecem que esta era uma ideia antiga idealizada pelo Diretor Técnico do HMLMB, Dr. Corintio Mariani Neto. “O que antes se via como uma parede pouco ou nada atrativa, agora, além de uní-los, por certo, se tornará uma bela opção de espaço artístico e cultural na cidade de São Paulo”, conclui o diretor.

Sobre os próximos passos, está previsto para outubro deste ano a inauguração do novo prédio dos ambulatórios.

O “Muro do Leonor” fica localizado no Parque Estadual do Belém, na Avenida Celso Garcia 2593 – Belenzinho. O horário de visitação é das 06h às 18h.

 

Por: Leandro Luz.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags