Cidade de São Paulo ganha plataforma que quantifica veículos de comunicação regional

Centro Esportivo tem projeto gratuito para jovens que gostam de futebol
14 de agosto de 2019
Núcleo de Estudos na Vila Prudente recebe curso de planejamento pessoal
16 de agosto de 2019

Cidade de São Paulo ganha plataforma que quantifica veículos de comunicação regional

Iniciativa tem como proposta mensurar, entender como funcionam e capacitar veículos locais

Desenvolvida pelo publicitário Antonio Gelfusa Junior e pelo jornalista Alexandre Bueno, a cidade de São Paulo conta desde o começo deste mês com a plataforma SP Regional.

O projeto que funciona de maneira digital tem como objetivo quantificar, entender como operam e capacitar os veículos de comunicação local.

Para que a iniciativa seja possível, a plataforma conta com algumas empresas parceiras, dentre elas: GCTEC Sistemas, companhia focada no desenvolvimento de soluções para internet, Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e a Agência de Publicidade e Propaganda Pérgola.

Sobre o lançamento, Antonio Gelfusa Junior, diretor do Grupo Raiz afirma com otimismo: “O sentimento é bem positivo, porque em 12 dias da plataforma nós já temos 14 cadastrados, entre guias revistas e jornais regionais”, conclui.

Quando questionado sobre os próximos passos, o publicitário esclarece que a ideia a partir de agora é de expandir a plataforma para outras regiões da cidade, uma vez que 80% dos veículos já cadastrados pertencem à região leste.

Vale lembrar, que a capital atualmente não conta com instituições que possuam dados concretos sobre veículos regionais e com isso não é possível quantificar e organizá-los.

Para os interessados, mais informações sobre a plataforma e como se cadastrar basta acessar o site www.spregional.com.br/.

 

Por: Leandro Luz. Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários