quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atraso na construção do novo terminal e corredor de Itaquera revolta moradores

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (SPobras) não soube informar qual será o custo e quando as obras serão retomadas

O atraso na entrega do novo terminal e do corredor de Itaquera se tornaram grandes transtornos para os moradores e pessoas que dependem do transporte na região. Não somente no que diz respeito ao sentimento de abandono, mas também pela falta de transparência por parte de entidades públicas, a maior preocupação se refere ao fato das obras estarem paralisadas neste momento.

O contrato de R$ 456 milhões que abrange a revitalização do espaço antigo (finalizada), e a construção de 8,4 quilômetros e do novo terminal, teve somente a primeira parte concluída. Quando questionada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (SPobras) não soube informar se o valor sofrerá alguma alteração e, caso ocorra, qual será a quantia.

Em nota oficial enviada ao Jornal de Vila Carrão na última segunda-feira (22) a Secretaria Municipal não esclareceu se o contrato será mantido com a construtora Camargo Corrêa, atual consórcio. Apenas informou que a companhia não está conseguindo executar a obra e que uma nova licitação está sendo preparada para a conclusão do Terminal e do corredor Itaquera.

Para o vendedor Wilson Medeiros da Silveira, 44, que mora na Cidade Líder e passa diariamente pela região das obras, as construções tiveram uma sequência de erros e com isso se converteram em um elefante branco (termo utilizado para se referir a obras públicas sem utilidade). Sobre as dificuldades enfrentadas o vendedor relata: “Foi um transtorno na nossa vida desde o começo, interdições de faixas, comerciantes que passaram sufoco, tendo o seu comércio interditado por até 60 dias, isso porque a obra não permitia a acessibilidade dos veículos de clientes e fora o trânsito ocasionado. Um trecho que levava entre 15 e 20 minutos, tinham dias que cheguei a levar 1:10”. conclui Wilson.

Embora o cenário atual seja de abandono e o sentimento por parte dos moradores seja de descaso, a SPObras ressalta que o corredor em questão integra meta de governo e que a projeção é de que sejam concluídos 8,4 quilômetros do corredor até dezembro de 2020.

 

Por: Leandro Luz.  Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags