quinta-feira, 25 de abril de 2024

Shopping na Zona Leste recebe ‘Ônibus da Saúde’ neste final de semana

Iniciativa promovida em parceria com o “Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer” ficará disponível por dois dias

Com o objetivo de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população local, o Itaquá Garden Shopping promove o “Ônibus da Saúde”, projeto que oferece gratuitamente serviços médicos básicos. Neste final de semana (20 e 21 de julho), das 11 às 18 horas, o ônibus consultório, oferecido em parceria com o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) por meio do Projeto Prevenir, estará no estacionamento do empreendimento oferecendo testes para o rastreamento de Câncer de Boca de forma gratuita.

Um dos tipos mais sutis da doença, a estimativa de novos casos em 2018 – segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) – foi de 14.700 pessoas. Para detectar o problema, exames preventivos e frequentes são a melhor opção, podendo aumentar as chances de recuperação com um diagnóstico ágil e preciso ainda nos estágios iniciais.

A instituição estará com um ônibus consultório médico/odontológico para atendimento de prevenção ao Câncer bucal, de pele e mama. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

“Quem passar pelo Itaquá Garden Shopping durante este final de semana poderá conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo GAPC – Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer – de Mogi das Cruzes. A prevenção sempre foi a melhor opção para uma vida saudável. Quanto mais cedo começar a se prevenir, mais saúde o indivíduo tem pela frente e mais fácil é tratar de doenças que ainda estão em estágio inicial”, destaca Bruno Dias, coordenador de Marketing do Itaquá Garden Shopping.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags