sábado, 20 de abril de 2024

Poupatempo instala totem de autoatendimento no Itaim Paulista

O equipamento tem como objetivo facilitar e agilizar o processo de emissão de documentos e comprovantes

Para levar serviços e atender a população do Itaim Paulista, o Poupatempo, em parceria com a Secretaria da Justiça, coloca em funcionamento nesta quinta-feira (4) um totem de autoatendimento no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste/Itaim Paulista, na Rua Padre Virgílio Campeli, 150, no Itaim Paulista. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo que presta serviços públicos à população, oferece mecanismos para a solução de conflitos e cursos de temas ligados à Cidadania.

No totem de autoatendimento do Poupatempo o cidadão pode agendar horário para qualquer uma das 72 unidades fixas do Poupatempo no Estado de São Paulo ou solicitar determinados documentos sem a necessidade de comparecer pessoalmente aos postos.

O Poupatempo conta com 114 totens de autoatendimento em diferentes locais do Estado de São Paulo. Do total, 84 estão em postos Poupatempo e 30 em locais externos como shoppings, supermercados, estações do metrô e CPTM, ampliando o alcance e horário da rede de atendimento e facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.

Nos totens é possível agendar serviços em unidades fixas, mas também solicitar 2ª via de RG e CNH, CNH definitiva, emitir Atestado de Antecedentes Criminais, pagar taxas de serviços do Poupatempo e solicitar certidões de CNH, além de pesquisa de débitos e restrições de veículos. Desde que começaram a ser instalados, em outubro de 2016, os totens de autoatendimento já prestaram 643,8 mil serviços. Eles são usados por 1,2 mil cidadãos por dia em média.

Confira abaixo os serviços disponíveis nos totens de autoatendimento do Poupatempo:

– Atestado de Antecedentes Criminais;
– Certidões de CNH;
– Pesquisa de débitos e restrições de veículos;
– Segunda via da Carteira de Habilitação (CNH);
– Segunda via do RG;
– Troca da Permissão de Dirigir pela CNH Definitiva;
– Agendamento de horário para ser atendido pessoalmente.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags