quinta-feira, 25 de abril de 2024

Há chances da subprefeitura Aricanduva se mudar

Há chances da subprefeitura Aricanduva se mudar

Anália Franco seria o novo destino da Subprefeitura Aricanduva

A subprefeitura Aricanduva engloba os bairros de Vila Carrão, Vila Formosa e Aricanduva, e, atualmente, encontra-se instalada em um prédio na rua Atucuri, 699, Vila Carrão.

O aluguel desse estabelecimento gira em torno de 65 mil reais. O questionamento de muitos moradores é o fato de um estabelecimento público gastar tanto dinheiro em aluguel de imóvel, sendo que na região há diversos locais públicos e até abandonados, nos quais poderiam servir de sede para a subprefeitura.

Um exemplo também seria o Parque Manchester, que sofre com a falta de cuidados e manutenção e que poderia abrigar um novo espaço.

O Jornal de Vila Carrão procurou moradores da região para saber seus posicionamentos a respeito dessa situação. Alguns chegaram a afirmar que “ouviram nos bastidores da prefeitura regional”, e dos ex-prefeitos regionais, que a subprefeitura estaria na iminência de construir um prédio em frente ao Shopping Anália Franco (terreno pertencente a própria regional) para mudarem sua sede para lá.

Procuramos três fontes que são lideranças comunitárias na região que confirmaram a informação sobre conversas em relação à mudança do prédio da subprefeitura.

Esse não é um assunto muito claro, até mesmo para os próprios moradores. Enquanto uns afirmam ser verídica a informação, outros a desconhecem, porém não duvidam.

“Isso seria um absurdo, mas não desconfio, pois eles sempre acabam usando dinheiro onde não precisa”, afirmou um morador que não quis se identificar.

“Se é subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão a sede tem que ficar no coração dos bairros, não no Anália Franco, divisa com o Tatuapé, mesmo sabendo que o Anália Franco faz parte da Vila Formosa. Imagina como será longe para o morador do Aricanduva chegar até lá? Sem dúvidas a Vila Carrão e Vila Manchester são os lugares mais estratégicos e adequados”, finalizou um líder comunitário.

A assessoria da secretaria municipal das prefeituras regionais e a assessoria da subprefeitura Aricanduva não se pronunciaram sobre o fato.  O Jornal de Vila Carrão continuará investigando sobre o tema e estará atento a novos rumores e ações possíveis.

Reportagem: Marina Sayuri. Foto: Julio Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags