sábado, 20 de abril de 2024

Clínica de vacinação no Tatuapé já está preparada para campanha contra a gripe

Clínica de vacinação no Tatuapé já está preparada para campanha contra a gripe

As vacinas já chegaram e pessoas de qualquer faixa etária podem se vacinar

O verão foi embora e o outono começou a dar as caras. É nessa estação que a gripe atinge diversas pessoas, e muitas a tratam como um simples “resfriado”. A gripe é uma infecção viral contagiosa, mas que pode acabar se tornando fatal se não for tratada corretamente. A campanha de vacinação contra a gripe é nacional, e a clínica Imunizando já se abasteceu com doses da vacina. Os valores não foram divulgados. Elas estão disponíveis para pessoas de todas as idades, desde que haja autorização médica.

Crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas acima de 60 anos, e pessoas portadoras de algumas doenças crônicas fazem parte dos chamados “grupos de risco” pois apresentam maior risco para complicações após a infecção pelo vírus da gripe. As gestantes também possuem imunidade baixa, por isso também devem se vacinar.  Além disso, as grávidas e mulheres que estão amamentando, que já se vacinaram passam os anticorpos para o bebê, que já nasce com a proteção.

Antes de se vacinar é preciso se consultar com um médico e seguir suas orientações. Pessoas que já se vacinaram anteriormente e sofreram reações alergias devem evitar a imunização. Pessoas que possuem alergia grave a ovo, possuem contraindicações da vacina.

A clínica realiza atendimento para empresas, escolas e privados. Além das vacinas da gripe, outras vacinas também podem ser encontradas como HPV, Meningite e Hepatite.
Segundo Rosely Mathias, enfermeira e responsável técnica da empresa, as vacinas contra a gripe chegam primeiro na rede privada e são tetravalentes, enquanto as da rede pública são trivalentes. “A campanha da clínica privada geralmente se inicia antes, ela é para todas as faixas etárias, o governo só oferece para um público específico.”

Legenda: A campanha de vacinação contra a gripe já começou, pessoas de todas as idades podem se vacinar em clínicas privadas

Reportagem: Marina Sayuri. Foto: Julio Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags