sábado, 20 de abril de 2024

Senac São Paulo apresenta exposição gratuita com grafites sobre refugiados

Senac São Paulo apresenta exposição gratuita com grafites sobre refugiados

Painéis foram criados por alunos do Programa Senac de Aprendizagem, de Osasco; mostra itinerante chega à unidade Tatuapé no dia 11 de março

A mostra Olhares Sobre o Refúgio  entra em cartaz na unidade Tatuapé, de 11 de março a 12 de abril. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados até às 14 horas. A exposição é fruto de oficinas ministradas pelo artista plástico Dingos Del Barco, no ano passado, com 180 jovens do Senac Osasco. A ideia surgiu a partir da interação com alguns refugiados na ação Sabores do Refúgio.  Os dez painéis trazem percepções de situações e personagens de países como Paquistão, Peru, Senegal e Marrocos.

Ao longo deste ano, a exposição também irá para outras unidades da rede, como Senac Franscisco Matarazzo, Senac Guarulhos, Senac Santos e Senac São Carlos. Até outubro de 2018, o Comitê Nacional para Refugiados (Conare) registrou que 10.552 pessoas estavam no território brasileiro. Ao todo, o Brasil registrou 157 mil pedidos de refúgio originários de 105 países.

Serviço:

Data: de 11 de março a 12 de abril
Local: Senac São Paulo – Unidade Tatuapé
Endereço: Rua Coronel Luiz Americano, 130 – Tatuapé – São Paulo
Entrada gratuita

Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags