quinta-feira, 28 de março de 2024

Sesc Belenzinho estreia peça infantil em fevereiro

Em fevereiro, Sesc Belenzinho estreia peça infantil

Espetáculo é a primeira adaptação para teatro do livro da autora Ana Maria Machado

O espetáculo infantil “Era Uma Vez Um Tirano”, com a Cia. Cerne, faz temporada no Sesc Belenzinho entre os dias 9 e 24 de fevereiro, aos sábados e domingos, às 12h. Crianças com idade até 12 anos não pagam ingresso.

“Era Uma Vez Um Tirano” é a primeira adaptação para o teatro do clássico da literatura brasileira de Ana Maria Machado. Vinicius Baião é responsável por dar vida à obra com adaptação e direção do texto. Junto à Cia. Cerne pretende, além de homenagear a autora, instigar o debate sobre as possibilidades de tocar, de maneira lúdica, crianças e adolescentes em questões sócio-políticas. O elenco é formado por Cesário Candhí, Gabriela Estolano, Higor Nery, Juliana França, Leandro Fazolla e Mariana Amaral.

O clássico da literatura infanto-juvenil brasileira conta a história de um lugar feliz e colorido, não se sabe se aqui pertinho ou muito longe, cujo povo perde sua liberdade a partir do momento em que um ditador toma o poder. Após um longo tempo cinzento, caracterizado por mandos e desmandos por parte do Tirano, três crianças se conhecem e, com um arco-íris no bolso, uma canção no corpo e uma chuvarada de estrelas, resolvem contagiar a população na tentativa de pôr fim àquele tempo de tristeza.

Serviço

Data: 09 a 24 de Fevereiro. Sábados e Domingos às 12h.
Local: Teatro do Sesc Belenzinho(392 lugares).
Livre para todos os públicos. Duração: 1h.
Ingressos à venda nas unidades a partir de 30/01/2019, às 17h30.

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags