quarta-feira, 24 de abril de 2024

Obra da prefeitura está atrasada na região da Avenida Aricanduva

Obra da prefeitura está atrasada na região da Avenida Aricanduva

Reservatório de água na Zona Leste deveria ter sido entregue em dezembro de 2018

A época de chuva chegou, e com ela mais uma vez os moradores da zona leste temem que o córrego Aricanduva não suporte o volume de água e transborde, causando danos nas residências e comércios da região. A prefeitura em 2016 criou um projeto de construção de reservatórios de água nas localidades para ajudar a comportar a água proveniente das chuvas. Porém, dos quatro reservatórios previstos no plano, apenas um foi entregue até agora, o R6.

O reservatório R7 fica localizado na esquina da Avenida Aricanduva com a Rua Doutor Cristiano Altenfelder Silva, e a obra que deveria ter sido entregue em  abril de 2018, porém foi a data foi postergada para dezembro. E no momento está sem previsão de entrega.

A obra está parada, mas as chuvas não. A região fica em estado de alerta todas as vezes que chove forte, o risco de enchente é grande. A Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informou que em 2017 as obras tiveram de serem paradas devido à antiga gestão. “Em 2017 as obras tiveram que ficar paralisadas por nove meses porque a gestão passada iniciou os trabalhos apenas com projeto básico. ”

Após quase dois anos de construção o trabalho por lá é mínimo e quase não se vê avanços. Segundo a SIURB no momento os trabalhos estão suspensos no local. “Os trabalhos estão suspensos para readequação contratual e de projeto, em função da descoberta de interferências (redes de gás)”. Porém, por algum motivo tal interferência não foi descoberta antes, uma vez que a obra já ocorre desde 2016.

O tráfego de veículos pesados, por conta da obra, fez com que o asfalto da região ficasse gasto e com buracos. Após muitas reclamações de moradores da região a Prefeitura foi até o local e diz ter pavimentado ruas como Maguri, Barão de Itamaracá, Cristiano Altenfelder Silva e General Carlos Cavalcanti.

A atual gestão da secretaria diz trabalhar para que a interferência de gás seja resolvida e que quando a obra for retomada ela deverá ser finalizada em até seis meses. Vale lembrar que o R8 ainda está em fase de finalização e o R3 está na fase de aprovação de projetos.

Reportagem: Marina Sayuri. Foto: Julio Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags