terça-feira, 23 de abril de 2024

Tatuapé recebe restaurante vegano

Tatuapé recebe restaurante vegano

Local inova com seu cardápio natural e preços acessíveis Local inova com seu cardápio natural e preços acessíveis

Localizado na rua Coronel Luís Americano, próximo à estação Tatuapé, o restaurante Vegan Point traz um cardápio vegano que conta com aperitivos, pratos principais e sobremesas. Tudo com ingredientes provenientes da terra. O estabelecimento existe há 1 ano, porém neste endereço está apenas há 1 mês.

Trazendo uma pegada jovem, além de restaurante o local vira um bar nas noites de 4ª à sábado, com drinks, lanches e aperitivos. Os preços do cardápio são acessíveis, variando de R$10,00 à 25,00. Além das comidas, são servidos sucos naturais, açaí, sorvete e shakes proteicos.

Um dos sócios do local, André Dellatorre, 38, comentou que está no ramo de alimentos orgânicos cerca de 7 anos. Quando questionado sobre o porquê de investir em uma culinária pouco explorada, comentou que a ideia surgiu de um propósito pessoal. “Quando eu me descobri vegano, eu comecei a estudar o veganismo e aí me deparei com informações. Isso me mudou. Mudei minha alimentação e aí se tornou um propósito de divulga-lo. “

Comidas naturais costumam ser vendidas com um preço não muito acessível ao bolso do brasileiro, e por isso deixam de ser mais populares. Para André, um dos seus intuitos é desmistificar o preço das comidas. “No começo vendíamos pratos a R$ 7,00 não tinha lucro, era só trabalho, em função do nosso propósito de divulgar o veganismo. “

Bruno Delgado, 30, professor de educação física, é cliente do local desde a inauguração e conta que a cozinha vegana não é muito frequente no bairro. “Esse restaurante foi uma forma de democratizar um movimento politizado, que só se encontra no centro de São Paulo. “

 Reportagem: Marina Sayuri. Foto: Marina Sayuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags