quinta-feira, 28 de março de 2024

Exame do vestibulinho das Etecs será neste domingo

Exame do vestibulinho das Etecs será neste domingo

Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30, impreterivelmente.

A prova do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2019 será aplicada no próximo domingo, 16 de dezembro, às 13h30. O candidato deve chegar aos locais de exame com uma hora de antecedência, para ter tempo de localizar sua sala e, assim, evitar eventuais imprevistos.

Para fazer a prova, que terá quatro horas de duração, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade conforme legislação em vigor.

A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. O gabarito oficial será divulgado no dia 16 de dezembro, a partir das 18 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br. 

Para acesso ao segundo módulo do Ensino Técnico: a prova-teste terá 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

Para acesso à segunda série do Ensino Médio: a prova terá 30 questões-teste, cada uma com cinco alternativas, sendo 15 relacionadas às competências de língua portuguesa, literatura, comunicação e trabalho, e outras 15 questões associadas às competências de matemática da primeira série do Ensino Médio.

Exame – Especialização técnica de nível médio 

A prova-teste para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.

O gabarito oficial da prova-teste será divulgado no dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br

Classificação

No dia 9 de janeiro de 2019, será divulgada na internet a lista de convocados para a prova de aptidão para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro. A relação também estará na Etec onde o candidato pretende estudar.

Já a lista de classificação geral será divulgada no dia 16 de janeiro. Os convocados devem fazer a matrícula em horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

* 17 e 18 de janeiro de 2019 – 1ª lista de convocação e matrícula;

* 21 de janeiro de 2019 – Divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Etecs;

* 22 e 23 de janeiro de 2019  – Matrícula dos convocados da segunda lista

 

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags