quinta-feira, 25 de abril de 2024

São Miguel Paulista realiza caminhada no dia mundial de luta contra Aids

São Miguel Paulista realiza caminhada no dia mundial de luta contra Aids

Essa será a primeira caminhada realizada no bairro em prol desse dia

O Instituto Vida Nova vai realizar, em 1º de dezembro uma caminhada em prol do dia mundial de lutra contra a Aids. A ideia é conscientizar a população para a importância da prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A iniciativa quer engajar jovens e adultos na luta contra o estigma, o preconceito e a discriminação que as pessoas com HIV vivenciam diariamente. “Temos que utilizar desta data para provocar reflexões dando visibilidade para esta causa que é de todos nós”, destacou o idealizador do evento e diretor do Vida Nova, Américo Nunes Neto.

A concentração para a caminhada vai ocorrer a partir das 09h30, na sede do Instituto Vida Nova (Rua Professor Assis Veloso, 226). O grupo percorrerá as ruas de São Miguel, até a Praça do Forró (Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra), onde haverá um ato público.

Por lá, serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C para a população, além de shows de escola de samba e artistas locais. Os agentes de prevenção do Vida Nova vão esclarecer todas as dúvidas sobre prevenção e distribuir preservativos e saches de gel lubrificante.

Para participar da caminhada e se engajar nesta luta é simples, bastar entrar em contato com a equipe Vida Nova. Os participantes receberão um kit com camiseta e brindes. A caminhada vai acontecer em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo, a Coordenadoria Regional de Saúde da Zona Leste, a Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, o Senac, a Delegacia Regional de Ensino e a Guarda Civil Metropolitana.

Serviço:

1ª Caminhada Contra a Aids da Zona Leste
Quando: 1º de Dezembro, dia Mundial de Luta Contra a Aids
Concentração: Sede do Instituto Vida Nova (Rua Professor Assis Veloso, 226)
Horário: A partir das 9h30

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags