sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Buraco d’Oráculo se apresenta na Zona Leste

O Buraco d’Oráculo se apresenta na Zona Leste

Teatro de rua ocupa o bairro de São Miguel Paulista com 14 espetáculos e intervenções poéticas

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro e 1º e 2 de dezembro, acontece na zona leste de São Paulo a XI Mostra de Teatro de São Miguel Paulista. Com apresentações na Praça Fortunato da Silveira e Praça Guanambi, a programação é gratuita. Reúne grupos do nordeste, sul e sudeste, incluindo companhias da capital, região metropolitana e interior paulista. A programação traz participação de artistas populares da região – Andrio Cândido e Rafael Carnevalli.

Na Praça Fortunato da Silveira, localizada na Vila Jacuí, região próxima ao centro do bairro de São Miguel, apresentam-se os grupos:  Teatro de Rocokóz (Lovistore às Avessas), Arte Negus(Ambulante), Cia. Paulicéia & Cia. do Miolo (Relampião), Nativos Terra Rasgada (O Grande Pequeno Circo do Berinjela), Núcleo Teatral Opereta (Almas Peregrinas) e Cia. Novos Atores (Lisístrata-S). Completando a programação, Cia1Péde2 (Ao Divagar se Vai Longe e de Bicicleta Mais Ainda), de Campinas (SP); Arte e Riso (Meu Nome é Zé), de Umarizal (RN); e Grupo Teatro de Caretas (Final de Tarde) de Fortaleza (CE).

A Praça Guanambi recebe o segundo final de semana da programação com os grupos: Exercito Contra Nada (El General), Brava Companhia (Show do Pimpão) e Teatro Contadores de Mentira (Rito Anti-carnificina), de São Paulo, além do grupo gaúcho Ritornelo (Faixa de Graça), do capixaba Circo Teatro Capixaba (Palhaços: Patifes ou Heróis?) e, fechando a Mostra, o pernambucano Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel (Polo Marginal – Opereta de Rua).

Idealizada e realizada pelo grupo O Buraco d’Oráculo, desde 2002, a Mostra chega à sua décima primeira edição como uma atividade do projeto Buraco 20 Anos: da (r)existência na rua à poesia em cena, contemplado pela 32ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

 

PROGRAMAÇÃO

Local 1: Praça Fortunato da Silveira (ou Morumbizinho)

Vila Jacuí. São Miguel Paulista. SP/SP (em frente à Universidade Cruzeiro do Sul).

De 23 a 25 de novembro

Sexta e sábado (16h, 17h30 e 19h) e domingo (15h, 17h e 18h).

Grátis (espetáculos ao ar livre). Recomendação: Livre.

 

Local 2: Praça Guanambi

Parque Cruzeiro do Sul. São Miguel Paulista. SP/SP (altura do nº 7500 da Av. São Miguel, próximo ao hospital Independência).

Dias 1º e 2 de dezembro

Sábado (às 15h, 17h e 18h) e domingo (às 15h, 16h30 e 18h)

Grátis (espetáculos ao ar livre). Recomendação: Livre

 

INFORMAÇÕES:

Tel: (11) 98152-4483 / (11) 99565-2507.
Site:  www.buracodoraculo.com.br
Rede social:  https://www.facebook.com/oburacodoraculo/

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags