quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cia da Tribo realiza sessões gratuitas de “Água Doce” na Zona Leste

Cia da Tribo realiza sessões gratuitas de "Água Doce" na Zona Leste

Ao longo do mês, paulistanos terão oportunidade de assistir à peça contemplada pelo Prêmio Zé Renato em nove parques da capital paulista

Durante o mês de julho, a Cia da Tribo segue em temporada do espetáculo Água Doce, voltado ao público infantil, com apresentações em parques de São Paulo, sempre com entrada gratuita. As sessões especiais de férias acontecem todos os sábados e domingos de julho, em nove parques das Regiões Oeste, Norte e Leste da capital.

O espetáculo conta a história de uma família mitológica que se dedica a cuidar das águas. Com texto, cenografia, figurinos, trilha sonora e criação de bonecos originais, o espetáculo traz quatro personagens – Iara, Abaré, Cacira e Xirú- que se aventuram para proteger os rios.

Iara, a Mãe do Rio, é amaldiçoada ao matar sua irmã, Cacira. Sua amargura deixa um rastro de destruição, com o rio poluído e sujo. Seu irmão, Abaré, enviado pelo pai Xirú, se aventura por correntezas e turbulências para reencontrar sua irmã e dar nova vida aos peixes e ao rio. Na trajetória, encontra seres da cultura indígena que o ajudam na jornada, como o Cabeça de Cuia, o Jaguarão, o Pirarucu, entre outros.

As apresentações ao ar livre integram o projeto Água Doce, contemplado pela 6ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo, e abrangem parques localizados nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da capital. Os parques que recebem o espetáculo têm ligação com o tema, tendo rios em seu território ou em seu subterrâneo.

Serviço:

Espetáculo “Água Doce” – Zona Leste
Data: 21 de julho
Horário: 16 horas
Local: Parque Ecológico do Tietê
Endereço: Rod. Ayrton Senna, 70 – Vila Santo Henrique

Data: 22 de julho
Horário: 16 horas
Local: Parque Nebulosas
Endereço: R. Libra – São Mateus

Data: 28 de julho
Horário: 16 horas
Local: Parque Chico Mendes
Endereço: Rua Cembira, 1201 – Vila Curuçá Velho

Data: 29 de julho
Horário: 16 horas
Local: Parque das Águas
Endereço: Rua Desembargador Mário Guimarães, s/n – Cidade Kemel

Reportagem: Da redação. Foto: Arô Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags