quarta-feira, 24 de abril de 2024

EMTU faz campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis no Terminal São Mateus

EMTU faz campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis no Terminal São Mateus

Agentes de prevenção realizarão testes rápidos de HIV e sífilis

A EMTU promove, no dia 12 de junho, uma campanha em prol do amor com segurança. O evento ocorre no Terminal Metropolitano São Mateus, das 7h30 às 12h30, e é uma parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de São Mateus.

Na data, haverá agentes de prevenção realizando testes rápidos de HIV e sífilis, possibilitando o diagnóstico precoce. Também ocorrerá a distribuição de material informativo, assim como de preservativos femininos e masculinos.

Segundo o Ministério da Saúde, no ano de 2016, foram notificados 87.593 casos de sífilis adquirida, 37.436 casos de sífilis em gestantes e 20.474 casos de sífilis congênita – entre eles, 185 óbitos – no Brasil.

Ainda segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, através do Boletim Epidemiológico HIV/Aids do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, de 2007 até junho de 2017, foram notificados no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) 194.217 casos de infecção pelo HIV no Brasil.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço

Campanha HIV e Sífilis
Data: 12 de junho
Horário: 7h30 às 12h30
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags