sexta-feira, 19 de abril de 2024

Escola na Vila Carrão recebe o 2º EducAÇÃO Escoteira

Escola na Vila Carrão recebe o 2º EducAÇÃO Escoteira

Grupo Escoteiro Irapuã foi o responsável pelas atividades

A Escola Estadual Irene Ribeiro, localizada na Vila Carrão, recebeu o 2º EducAÇÃO Escoteira no sábado, 19 de maio.

A atividade comandada pelo Grupo Escoteiro Irapuã é um evento idealizado pela União dos Escoteiros do Brasil. A ação tem o intuito de promover aos estudantes uma oportunidade de vivenciar na prática atividades educativas em conjunto com membros do movimento escoteiro.

“A atividade foi bem divertida. Foi interessante interagir e ensinar técnicas escoteiras para os alunos da instituição. Eles se esforçaram para aprender os nós que ensinamos” comentam os membros da Tropa Sênior do grupo.

Para o escotista Alexandre, outro benefício do evento é a disseminação dos valores nacionais. “Fiquei muito feliz em ver os alunos participando do hasteamento da bandeira nacional. É extremamente importante os jovens cultuarem os valores nacionais”,

Durante o evento, cerca de 60 pessoas, entre membros do grupo e alunos da instituição, realizaram atividades com o tema “Educação para a vida”. Foram executadas atividades que são comuns no dia a dia de todo escoteiro, com a utilização de cabos, nós e, principalmente, o trabalho em equipe.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags