quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após zeladoria, praça em Itaquera recebe piqueniques comunitários

Local de descarte irregular vira ponto de encontro no Conjunto José Bonifácio

Após um mutirão de limpeza do programa “Faça Seu Bairro Lindo”, a praça localizada na Rua Folhas Caídas, no Conjunto José Bonifácio, passou a receber moradores do entorno para realização de piqueniques.

No local há brinquedos infantis, uma quadra poliesportiva, uma escadaria e uma longa área ajardinada, que antes era utilizada como ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho.

Durante a ação, em maio de 2017, foram realizados diversos trabalhos de zeladoria na praça. Entre eles, corte de grama, pintura de guias, anti-pichação, varrição e coleta de lixo. Desde então, grupos de moradores auxiliam na fiscalização do local e buscam mantê-lo limpo e organizado.

O pastor Daniel Moura, da Igreja de Itaquera, foi um dos participantes do mutirão. Em janeiro, ele articulou junto ao prefeito regional de Itaquera, Jacinto Reyes, mais uma ação de limpeza que foi realizada em um fim de semana, com o apoio e equipamentos da administração municipal.

Atualmente, o pastor promove a ação “O amor é doce” que acontece uma vez por mês, aos sábados. “Um café da manhã social, sem cunho religioso, aberto à comunidade”, conta Daniel que aproveita para convidar os moradores para o próximo piquenique que acontece no dia 31 de março, às 10h.

Na ocasião, as crianças podem aproveitar para se divertirem no parquinho e na quadra, enquanto os pais socializam e compartilham dos quitutes que eles mesmos preparam em casa e levam para o local.

Serviço:

Café da manhã social – O amor é doce
Data: 31 de março
Horário: 10 horas
Endereço: Rua Folhas Caídas – Conjunto José Bonifácio

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags