sexta-feira, 29 de março de 2024

Reforma de galeria na Rua Júlio César Moreira é iniciada

Objetivo da obra é minimizar problemas com a chuva em regiões de São Mateus

A Prefeitura Regional São Mateus iniciou, no dia 16 de fevereiro, mais um serviço de zeladoria na região. A Rua Júlio César Moreira, localizada no distrito de São Rafael, no Jardim Rodolfo Pirani, está com a equipe de conservação de galerias.

No local, acontece uma reforma com o objetivo de permitir que o sistema de drenagem funcione corretamente, minimizando os problemas que surgem nos períodos com grande quantidade de chuva.

A água de chuva tem que seguir para os bueiros nas ruas, onde estão as galerias pluviais. A água recolhida será naturalmente levada para os rios e córregos.

A rede de drenagem pluvial urbana desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade. Essa rede deve ser constituída pelos materiais adequados, sendo que a solução mais tradicional é o tubo de concreto.

Para manter esse sistema em condições adequadas, a Prefeitura Regional São Mateus alega realizar diariamente limpeza de bocas de lobo. Duas equipes de limpeza mecanizada de boca de lobo percorrem as ruas e limpam os bueiros. Dependendo do que encontram dentro, os funcionários da empresa contratada realizam a sucção dos detritos ou água acumulada e até a desobstrução dos ramais com água pressurizada.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags