sexta-feira, 19 de abril de 2024

Publicações do Grupo Raiz renovam projeto gráfico

Impressos ganham novo visual de marcas, diagramação e conduta editorial

O Grupo Raiz, empresa que edita os títulos impressos SP Jornal, Jornal de Vila Carrão, Jornal de Vila Formosa e Jornal do Tatuapé, em parceria com a agência Pérgola Propaganda, atualizou o projeto gráfico de suas publicações.

Os veículos que atuam em bairros da Zona Leste ganharam uma identidade visual mais aprimorada e convidativa, facilitando a leitura.

“A renovação de um projeto gráfico é realizada após estudos de design, marketing, publicidade e jornalismo. A ideia é sempre melhorar o conteúdo gráfico passando mais harmonia, leveza e prazer pela leitura. Além de acompanhar a evolução do mercado. As pessoas estão lendo cada vez mais e, obviamente, exigindo um produto melhor diagramado.”, explica Renata Maria, atendimento da agência Pérgola.

Os impressos também adquiriram uma nova concepção de marca, ganhando novos logos. A renovação do projeto gráfico favorece ainda a utilização das cores e elementos de atração da leitura.

Linha editorial

Em questão editorial, assumindo uma postura mais crítica em relação à administração pública, na capa, as publicações passam a contar com o “Atrasômetro”, espaço reservado para denunciar obras em atraso na região.

“A linha editorial de cobrança junto as autoridades passa a ser adotada com o objetivo de criar mais proximidade com a necessidade dos bairros.”, relata Antonio Gelfusa Junior, editor responsável pelos títulos impressos e portal.

As novidades do projeto gráfico também atingiram as páginas internas dos jornais. As seções passam a contar agora com apenas uma nota superior. No entanto, a área dedicada a matérias especiais ganhou mais espaço, podendo assim aprofundar e desenvolver melhor as pautas abordadas.

Já na página 2, seção reservada para opinião, além do editorial, artigos escritos por formadores de opinião também ganham espaço. Os leitores ainda terão acesso a telefones e e-mails dos deputados e vereadores nascidos, moradores ou eleitos com votação expressiva na região. O objetivo é facilitar o contato do cidadão com seu representante.

Outra novidade é a “Pesquisa do mês”. Desde julho do ano passado, o portal de notícias diárias SP Jornal realiza pesquisas mensais sobre questões políticas e que permeiam a Zona Leste. As publicações agora divulgarão os resultados das enquetes, integrando o digital e os impressos. “Nossa última renovação de projeto gráfico foi em 2009. Porém, os tempos atuais exigem mais dinamismo da informação, conexão com redes sociais e atuação política engajada por parte das pessoas. Desejamos claramente acompanhar este movimento.”, finaliza Junior.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags