terça-feira, 23 de abril de 2024

Sapopemba recebe edição do SP Cidade Linda

Ação foi marcada por mutirão de serviços oferecidos aos moradores da região

O prefeito João Doria participou neste sábado (3) do mutirão de serviços do programa SP Cidade Linda, em Sapopemba. Ao longo da semana, os trabalhos estarão concentrados no entorno da Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, que será revitalizada com serviços de limpeza e manutenção.

Nesta edição, mais de 100 pessoas estão envolvidas na ação. As equipes de conservação de logradouros e áreas ajardinadas da Prefeitura Regional de Sapopemba atuarão em 32 frentes de serviços, como varrição, pintura de guias, corte de grama, cata-bagulho, retirada de propagandas irregulares, plantio de árvores, conservação de logradouros e tapa-buraco. Para melhorar a drenagem na região, também será feita a limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo.

O passeio da Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas também será requalificado.  As rampas de acessibilidade serão reformadas e novas instaladas, por meio do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas ampliando a acessibilidade. A região também receberá novas lixeiras.

O córrego situado na Av. Frederico Martins, na altura do n°1.100, já começou a receber serviços de limpeza manual com a retirada de entulhos, roçada e capina nas margens. O Departamento de Iluminação Pública da cidade (ILUME) irá vistoriar o local para implantar melhorias na região.

Durante o SP Cidade Linda, os moradores do bairro puderam emitir carteiras de trabalho, participar de oficinas de agricultura urbana e receber orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Artistas locais também realizaram ações culturais. A iniciativa contou ainda com as carretas de cinema itinerante e de atendimento do programa Doutor Saúde, um consultório veterinário móvel e uma unidade de atendimento da COHAB. A Sabesp participou oferecendo água ao público e educação para o uso consciente do recurso natural.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags