sexta-feira, 19 de abril de 2024

Colégio na Vila Matilde tem centro de línguas dentro do espaço escolar

A Achieve Languages proporciona facilidade aos estudantes do Colégio Batalha em aprender inglês sem sair da escola

Saber falar inglês hoje é tão importante quanto estudar a língua nativa. E ter contato com o idioma desde cedo, ainda na infância é melhor ainda. A criança aprende a segunda língua da mesma forma que aprendeu a primeira, de forma natural. Mais adequado do que isso é vivenciar esta experiência dentro do colégio, com aulas extracurriculares.

A fim de criar mais oportunidades no entendimento de uma nova língua, o Colégio Batalha possui uma parceria com a Achieve Languages, rede de idiomas capacitada pela Oxford University Press, e proporciona aos estudantes de 4 a 16 anos a possibilidade de aprender e se aprofundar no idioma sem precisar sair do espaço escolar, facilitando assim, o aprendizado para os alunos e seus responsáveis.

Com um Centro de Línguas dentro do colégio, com salas exclusivas e apropriadas para as atividades, o objetivo da instituição é despertar a curiosidade do aluno para que além das aulas regulares ele também pratique a língua inglesa fora da sala de aula, como um curso extra.

“Com foco nas quatro habilidades (falar, ler, escrever e compreender) a metodologia é aplicada de maneira lúdica. Os alunos vivenciam situações e levam para a sala de aula assuntos de curiosidades a partir da vivência deles. Ou seja, algo que faça sentido para a aprendizagem”, explica a professora Juliana Almeida.

O trabalho em sala de aula se caracteriza, principalmente, pelo foco no desenvolvimento da capacidade de comunicação, priorizando conversação e compreensão auditiva.

Para mais informações, acesse o site www.batalha.com.br.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags