quinta-feira, 25 de abril de 2024

SP Cidade Linda acontece no Largo do Rosário

Local foi escolhido para receber ações de zeladoria do primeiro mutirão na Penha deste ano

O Largo do Rosário, um dos pontos históricos no centro da Penha, receberá no sábado (20), a partir das 9h, o mutirão de zeladoria Cidade Linda, primeiro de 2018, realizado pela Prefeitura Regional Penha.

Serão executados serviços na praça, como pintura de guia, retirada de lambe-lambes, pintura da grade do entorno e com o apoio da equipe responsável, a limpeza de bocas de lobo, podas de árvores, lavagem e zeladoria em geral.

Serviços iniciados

Segundo a Prefeitura Regional Penha, os serviços atenderão um perímetro de cerca de 5 km do entorno do Largo do Rosário. Entre os locais atendidos estão: Avenida Celso Garcia, Avenida Coronel Rodovalho, Rua Dr. João Ribeiro, Rua Comendador Cantinho, Rua Padre João e Avenida Penha de França. E também as Praças 8 de setembro e Dona Micaela Vieira.

Os serviços realizados seguem as demandas abertas na região solicitadas pelos munícipes, como poda de árvore, tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, capinação, entre outras. As equipes de fiscalização também participam com o monitoramento e apreensão de propagandas irregulares que ferem a Lei Cidade Limpa.

Acessibilidade

Para atender a demanda de acessibilidade, foi iniciada a reforma dos passeios e construção de nove rampas nos cruzamentos entre as seguintes vias: Avenida Gabriela Mistral; Avenida Cangaíba; Rua Padre Benedito de Camargo e Avenida Penha de França.

As melhorias irão atender os usuários do Terminal Penha e facilitar o acesso para cadeirantes e portadores de mobilidade reduzida.

Rotatória Verde

Nesta edição do Cidade Linda, será entregue a rotatória verde localizada na Rua Laura Vergueiro. O projeto foi retomado pela PRPenha e prioriza a permeabilização de áreas municipais pelas vias da jurisdição.

A intenção do projeto é concluir de duas a três rotatórias por mês e ainda liberá-las para adoção de pessoas físicas ou jurídicas, seguindo as regras do Programa Adote uma Praça.

Educação no trânsito

Em parceria com o Detran/SP, será realizado o Programa Mobilidade Ativa – Educação para o trânsito. Haverá divulgação de material educativo, funcionário vestido de foca – símbolo da campanha “Foca no Trânsito”, distribuição de folhetos e faixa educativa. A ação sócioeducativa visa abranger a importância do tema trânsito para defesa do direito à vida.

Serviço:

SP Cidade Linda – Penha
Data: 20 de janeiro
Horário: às 9h
Local: Largo do Rosário, centro da Penha.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags