terça-feira, 16 de abril de 2024

Início das obras de conjunto habitacional no Itaim Paulista é vistoriado

Prefeito João Doria visitou os empreendimentos Manuel Bueno 1 e 2 que atenderão 600 famílias cadastradas pela Cohab-SP

O prefeito João Doria; o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, e o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), Edson Aparecido, vistoriaram neste sábado (13) o início das obras do conjunto habitacional Manuel Bueno 1 e 2, no bairro Jardim São Luís, distrito de Itaim Paulista. O empreendimento beneficiará 600 famílias.

As unidades habitacionais serão construídas em uma área de 13.983,5 m², distribuídas em dois condomínios com três torres cada. As torres terão o térreo e mais 12 andares. Serão oito apartamentos por andar, que terão entre 48 m² e 48,5 m². A área total construída será de 36.212,54m².

O conjunto atende aos critérios de acessibilidade e contará com elevadores em todas as torres, além de área de lazer coberta e descoberta, área ajardinada e vagas para carros e bicicletas. A demanda do empreendimento atenderá famílias faixa 1 (renda de até R$ 1.800)cadastradas no site da Cohab-SP.

Segundo a Prefeitura, o investimento para a construção é de cerca de R$ 60 milhões. A parceria para a viabilização desse empreendimento ocorreu entre Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo.

O prazo de entrega de todo empreendimento está estimado para setembro de 2019. A expectativa é que a construção empregue 300 operários até o final das obras.

Em dezembro de 2017, o Ministério das Cidades autorizou a contratação para a construção de mais 600 moradias populares na capital paulista, totalizando 2.500 unidades autorizadas no mês pelo governo federal pelo Programa Minha Casa Minha Vida, o equivalente a 13% do total liberado desde o início do programa em 2009.

Com as obras em andamento, o município contabiliza mais de 14,8 mil apartamentos em construção e outras 12 mil moradias com financiamento garantido.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags