quinta-feira, 25 de abril de 2024

Banda 7 Faces vence festival de música em Ermelino Matarazzo

Grupo musical foi campeão do 1º Festival de MPB Canta Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa

Com o objetivo de estimular e valorizar a cultura popular e a prática da música na região, o 1º Festival de MPB Canta Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa reuniu cerca de 50 artistas locais, entre as categorias de músicos, grupos e entidades culturais para participarem do evento.

Nos dias 03 e 10 de dezembro foram realizadas as eliminatórias, classificando 10 artistas da região. A final aconteceu neste último domingo (17), no Auditório da USP Leste.

A banca de jurados foi composta por Ivan Lima, Prefeito Regional Pirituba/ Jaraguá; Natália Cristiane Sales do Prado, Chefe de Gabinete – SMPR; Arnaldo Bebiage Jr., representante da 66 Brasil FM; Major Norberto Cassa, Presidente do Dorme Suju’s MC; Ceciro Cordeiro, compositor e músico; Divaldo Rosa, jornalista e Diretor Executivo do Grupo Acontece e o baterista Mauricio.

Os participantes passaram pelo crivo dos jurados em relação a letra, música, interpretação e melhor torcida. Entre os destaques estão a banda 7 faces com apresentação pop rock “Semeando no passado”; João Bazílio, com o Rap “Vaqueiro destemido”; o Grupo Disco Reverso, com a apresentação do rock “Rarefeito”; a Banda Doctor 80, com o rock com a “Nos meus passos”; o rapper Black Taygo com a música “Mostre que é vencedor”; a Banda Sujeito a rock, com pop rock “Quando vou dormir”; Caminho suave com a apresentação de Reggae “ A cor da flôr”; La família com pop rock “Vai dormir agora”; Pepo Nunes apresentando o MPB “ Convicto” e Sensato Du-Etos com o gênero Rap e com a música “Marião”.

A Banda 7 Faces foi a vencedora do 1º Festival de MPB Canta Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, com a apresentação da música “Semeando no Passado”. Ao mencionar o problema da seca na região nordestina, o compositor Duda Amorim faz uma relação da chuva como fator de colaboração para o crescimento e manutenção bela natureza.

O vocalista Rafael do grupo 7 faces, falou que escolheu o pop rock “Semeando no passado” por se tratar de uma música emocionante que fala do nosso povo, da seca brasileira e do cotidiano rural.

Premiação

Em janeiro, será lançado os CD’s gravados pelos 10 classificados e entrega dos prêmios: um teclado Piajero para a banda 7 Faces, em primeiro lugar; um violão Eagle de cordas de aço com kayser para a banda Caminho Suave, que ficou em segundo lugar e uma bateria Odery para a banda Disco Reverso, em terceiro lugar.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags